DIAMANTINO: Dois jovens são presos por planejar roubo nos Correios e Casa Lotérica

Na noite de sexta-feira (14.05) policiais do Batalhão Rotam, unidade especializada da Polícia Militar, frustraram um plano de roubo à agência dos Correios de Diamantino(208 km de Cuiabá). Na ação foram presos dois suspeitos, de 18 e 23 anos, e apreendidas duas armas, um revólver calibre 38 e uma réplica de Fuzil M-16 adaptada para calibre 22.

A equipe de Inteligência da Rotam descobriu que havia um plano de assalto traçado para a data de ontem (14), depois identificou os possíveis suspeitos. Acionada, a equipe operacional ‘Rotam-18’ seguiu de Cuiabá para Diamantino e fez a prisão dos dois homens.

Conforme levantamento da equipe, o suspeito de 23 anos tem passagens criminais por tráfico de ilícito de drogas, receptação, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e corrupção ou facilitação da participação de menor em crimes.

O outro envolvido, de 18 anos, não tem registro de antecedente criminal. Os dois e todos os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Diamantino.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Posted Under Sem categoria
Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta