Ícone do site MT Total

Destaques: VÍDEOS: MG Inter TV 1ª Edição desta segunda, 13 de janeiro , Homem com mais de 15 passagens pela polícia e que estava com mandado de prisão em aberto é detido após furto de farmácia em Pirapora, Motorista morre ao perder o controle da direção e bater em barranco na AMG-0370, em Perdigão

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir.

1. VÍDEOS: MG Inter TV 1ª Edição desta segunda, 13 de janeiro


MG Inter TV 1ª Edição desta segunda, 13 de janeiro MG Inter TV 1ª Edição desta segunda, 13 de janeiro Leia mais

2. Homem com mais de 15 passagens pela polícia e que estava com mandado de prisão em aberto é detido após furto de farmácia em Pirapora

Segundo as informações da Polícia Militar, a companheira dele, que possui oito anotações criminais, também foi detida. Algema PM
Polícia Militar
Um homem com mais de 15 passagens pela polícia e que estava com um mandado de prisão em aberto foi preso após furtar uma farmácia em Pirapora nesse domingo (12). A companheira dele, que possui oito anotações criminais, também foi detida.
Segundo as informações da Polícia Militar, o casal foi abordado enquanto andava com a bicicleta usada no crime pela Avenida Pio XXII. O homem, de 28 anos, agrediu um dos policiais com empurrões, socos e pontapés e conseguiu fugir. A mulher, de 33, tentou fazer o mesmo, mas foi contida.
Com o apoio de outras equipes, a PM fez a abordagem do homem. Durante consulta aos dados dele, foi constatado o mandado de prisão em aberto. A ordem de prisão foi expedida pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Pirapora. Ao ser questionado sobre o furto na farmácia, ele confirmou que cometeu o crime.
Sobre as passagens, o homem tem registros por roubo, furto, tráfico de drogas, agressão, entre outros. A mulher tem pelos crimes de furto, ameaça, roubo, lesão corporal e desobediência.
A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil de Pirapora.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas. Leia mais

3. Motorista morre ao perder o controle da direção e bater em barranco na AMG-0370, em Perdigão

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a vítima não usava cinto de segurança na hora da batida registrada na noite de sábado (11). Carro capota após colisão em barranco na AMG-0370
PRMv-MG/Divulgação
Um motorista de 34 anos bateu em um barranco e morreu na AMG-0370, em Perdigão, na noite de sábado (11). Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a vítima não usava cinto de segurança na hora da batida.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Ainda de acordo com a polícia, o motorista seguia de Nova Serrana para Perdigão quando perdeu o controle da direção, bateu com o carro em um barranco e capotou.
O motorista foi arremessado para o banco de trás do veículo e morreu no local. A perícia da Polícia Civil foi chamada e fez os trabalhos de rotina, liberando o corpo para a funerária. O veículo foi removido ao pátio credenciado da polícia.
Nas imagens divulgadas pela polícia, há diversas garrafas de cerveja no banco de trás do carro. O g1 fez contato com a Polícia Civil para saber sobre as investigações e aguarda retorno.
Acidente morte AMG-0370 Perdigão 3
PRMv-MG/Divulgação
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas Leia mais

4. Condenado por estupro no Paraguai é preso no ES por venda de armas e uso de documentos falsos

Segundo a polícia, Junior Luciano Mauro trocou de nomes pelo menos duas vezes e é acusado de estupros no Paraguai e em São Paulo. Homem foi preso em Fundão, na Região Metropolitana do Espírito Santo. Paraguaio condenado por estupro é preso em Fundão
Um paraguaio condenado por estupro foi preso por venda ilegal de armas e falsidade ideológica em Fundão, Região Metropolitana de Vitória, na quinta-feira (9). Segundo a Polícia Civil, Junior Luciano Mauro, de 48 anos, fugiu para o Brasil em 2009 e usava documentos falsos para se passar por cidadão brasileiro, chegando a mudar de nome pelo menos duas vezes para escapar da Justiça.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A informações passadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (13). O delegado titular da Delegacia de Polícia de Fundão, Leandro Sperandio, relatou que o acusado é de uma cidade do Paraguai que faz fronteira com o Mato Grosso do Sul.
“Por já morar no Brasil há muitos anos, ele conseguia esconder bem a origem dele e disfarçar o idioma. Ele tem uma habilidade de domar equinos e mulas e era muito conhecido. Ninguém suspeitava dessa dupla, até tripla identidade dele”, destacou o delegado.
Histórico de crimes
No Brasil, o primeiro crime registrado contra ele foi em São Paulo quando ele usava o nome falso de Pedro Paulo Mattiello. O paraguaio foi condenado por estupro de vulnerável e fugiu mais uma vez.
Junior Luciano Mauro é do Paraguai é foi preso no Espírito Santo
Divulgação/PCES
Já no Espírito Santo, Luciano morava e trabalhava como domador de cavalos na zona rural Fundão há cerca de dez anos. O delegado explicou que todo o histórico do criminoso só foi descoberto após denúncias.
“A investigação inicia por esse comércio de arma de fogo, e quando a gente se depara e descobre quem ele é, a verdadeira identidade desse cidadão, a gente realiza o cumprimento da prisão, da busca e apreensão e agora o cumprimento de provas, celulares e eletroeletrônicos para que possamos avançar na investigação daquilo que diz respeito ao comércio de arma de fogo. O restante dos crimes nós conseguimos provar”, apontou o delegado.
Paraguaio de 48 anos condenado por estupro em São Paulo é preso no Espírito Santo por tráfico de armas
Reprodução/TV Gazeta
A operação para prender o paraguaio recebeu o nome de “Renascido”, uma alusão ao fato de que o acusado formava uma família por onde passava. Além disso, os familiares em São Paulo e no Espírito Santo não tinham ideia do histórico criminal dele.
O paraguaio não resistiu a prisão e na casa do acusado a polícia apreendeu uma espingarda e documentos falsos.
“Ele foi autuado pela falsidade de documento, pela posse ilegal de arma de fogo e foi dado cumprimento ao mandado de prisão ao estupro de vulnerável que ele cometeu no estado de São Paulo. Estamos comunicando a Polícia Federal e o Paraguai para cumprir também a pena que ele possui naquele país”
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo Leia mais

5. Tia tenta salvar sobrinha e as duas morrem afogadas no Ceará

Acidente aconteceu na tarde deste domingo, no Rio Acaraú. Tia e sobrinha morrem afogadas no Rio Acaraú, na cidade de Morrinhos
Uma mulher e a sobrinha de 10 anos morreram afogadas no Rio Acaraú, na localidade de Curralinhos, no município de Morrinhos, no interior do Ceará, na tarde deste domingo (12).
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam acompanhadas de familiares, tomando banho no rio, quando a menina, identificada como Maísa Vitória da Silva de Souza, se afogou. Na tentativa de resgatar a sobrinha, Maria Charley de Araújo também se afogou.
“Ao chegarmos ao local, as duas vítimas já haviam sido retiradas da água por populares. A mulher foi encontrada na outra margem do rio, e nossa equipe realizou o deslocamento do corpo para uma posição mais acessível, facilitando os trabalhos da perícia”, disse o Corpo de Bombeiros.
Tia e sobrinha morrem afogadas em rio no Ceará após a mulher tentar salvar a criança
Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: Leia mais

Essas foram as principais notícias de hoje. Continue nos acompanhando para mais informações atualizadas.

Sair da versão mobile