Destaques: Renato Aragão, 90 anos: eterno Didi fala ao Fantástico sobre memórias e revela sonho, A emocionante trajetória de Liz, bebê que nasceu com 440 gramas, superando 220 dias na UTI neonatal, Brasileiros fogem às pressas do fogo em Los Angeles: ‘Sai daqui, ou vamos morrer’

Bendev Junior
janeiro 12, 2025 - 6 horas atrás

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir.

1. Renato Aragão, 90 anos: eterno Didi fala ao Fantástico sobre memórias e revela sonho

Ator e comediante marcou gerações de brasileiros com cenas hilárias e atuação em projetos sociais. Renato Aragão, o eterno Didi Mocó, está completando 90 anos nesta segunda-feira (13). Cheio de histórias para lembrar, ele deu uma entrevista ao Fantástico e será homenageado na próxima quarta-feira (15), no programa Tributo, da TV Globo.
“Estou tão feliz que você não imagina. Tenho feito exercícios, pulado, jogado um futebolzinho. O que mais me alegra é ter alguém que cuida de mim. Essa eme-eme, Mulher-Maravilha”, diz Renato, referindo-se à esposa, Lilian Aragão.
“A minha vida é dedicada ao Renato, e não me arrependo porque Deus me deu um presente. Eu sou muito apaixonada, muito agradecida por tudo o que ele me ensinou, tudo o que eu vivi, toda alegria que a gente está vivendo e que ainda está por vir por muitos anos”, afirma Lilian.
“Às vezes, esqueço que sou filha porque sou tão fã. Ele é uma inspiração para mim. Com essa idade, com tanta coisa que fez, e ainda com mais vontade de fazer, é um exemplo”, afirma a filha Lívian.
Repórter Renata Capucci com o comediante Renato Aragão e a esposa dele, Lilian Taranto
Divulgação/Globo
Na conversa com o Fantástico, Renato relembrou o início da carreira e os feitos no cinema: “Quando eu fiz meus trabalhos, quando eu comecei no Ceará, depois me chamaram para o Rio de Janeiro, como ia imaginar que ia fazer 50 filmes? O que eu mais queria fazer era cinema. E consegui 50 fazer filmes”.
O sonho de Renato é que Didi faça um filme em inglês e fique conhecido no mundo todo. “Imagino como seria o Didi falando inglês. Imagina, ele falando ‘cuma’? Em inglês é ‘cumechion'”, brinca.
Além de sua carreira no entretenimento, Renato se orgulha do trabalho social. “O que mais eu gosto de lembrar até hoje foi quando eu fui convidado pra fazer Unicef.”
Renato Aragão é embaixador do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Brasil desde 1991 e, por décadas, participou da campanha Criança Esperança, uma parceria da Globo com o Unicef e depois com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
Em 39 anos de Criança Esperança, mais de 4 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados por projetos que recebem doações da campanha.
“Isso me dá uma alegria tão grande. Não é só aquele palhaço que faz brincadeira, mas também ajuda a educar as crianças.”
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Leia mais

2. A emocionante trajetória de Liz, bebê que nasceu com 440 gramas, superando 220 dias na UTI neonatal
Aos 40 anos e com uma gestação de risco, a mãe Karine Rodrigues da Silva viu sua filha vencer desafios imensos, passando por infecções e paradas cardiorrespiratórias, até conquistar sua alta após meses de internação. A jornada de força e esperança de um bebê que nasceu com 440g.
O Fantático deste domingo (12) contou a história emocionante da Liz, uma pequena guerreira que venceu 220 dias de altos e baixos na UTI neonatal.
Sua jornada de força e esperança se tornou um exemplo de superação, tocando a todos que estiveram ao seu redor, de familiares a médicos e enfermeiros em um hospital da Grande São Paulo.
Nascida prematura, com apenas 440 gramas, ela enfrentou desafios imensos, sendo dependente de equipamentos médicos para respirar e se alimentar. Sua mãe, Karine Rodrigues da Silva, professora em São Bernardo do Campo (SP), não imaginava que a gestação de risco resultaria em um parto prematuro.
Karine era uma mãe com 40 anos e tinha tido três AVCs antes da gravidez, segundo Elidi Ayache Scordamaglio, médica neonatologista.
“Ela tinha uma hipertensão de difícil controle e a bebê estava com uma restrição de crescimento”, completou.
Liz nasceu antes de Karine completar sete meses de gestação. “Ela nasceu com 440 gramas. A primeira vez que eu vi a Liz eu entrei em desespero”, relembra a mãe.
Nos primeiros dias de vida, Liz contava com respiração auxiliada por aparelhos e alimentação limitada a doses mínimas de leite, administradas a cada seis horas, e por seringa.
Ainda assim, a pequena guerreira demonstrou sua força de vontade para viver. De acordo com a médica Elidi Ayache, as chances de sobrevivência de Liz eram muito baixas. “Pelas estatísticas, ela tinha 50% de chances de vida”, disse.
No entanto, Liz continuava a evoluir bem. Ganhou 1 kg, depois 2 kg, e, à medida que ganhava peso, foi precisando cada vez menos do aparelho de oxigênio.
“Ela conseguiu ficar a manhã toda sem oxigênio e tivemos a ideia de fazer uma surpresa. Então fizemos os cartazes. Todo mundo se mobilizou aqui pelo corredor com as frases motivacionais”, conta a médica.
Karine passou por essas placas até chegar à sala onde estava Liz. “Lá estava a Liz, respirando sem oxigênio e mamando com muita fome. Minha reação foi única”.
A alegria, porém, durou pouco. A mãe lembra com emoção o Natal que passou longe de sua filha. “Eu fiz uma árvore de Natal linda, cheia de bolinhas com a fotinho dela, mas esperava que ela estivesse em casa. Quando ela teve uma infecção, eu fiquei inconsolável”, diz Karine.
Segundo a médica, a bebê estava praticamente já em programação de alta. “Esse foi um momento muito difícil. Ela teve a terceira parada cardiorrespiratória”, contou ao Fantástico.
Só que, nesta semana, todo mundo se juntou para uma boa notícia para Karine. Liz recebeu alta depois de 220 dias de internação. “Eu sonhei com esse momento”, disse a mãe. “Todo mundo subiu no horário que estava combinado e fizeram um corredor lindo, com as bexigas, músicas”, completou a médica.
Liz agora se alimenta com uma mamadeira de verdade, de 50 ml, de três em três horas. Ainda assim, a pequena ainda precisa tomar vários remédios e fazer acompanhamento médico.
“Só o tempo vai dizer a evolução dela. Mas ela vai ter acompanhamento rigoroso de uma equipe multidisciplinar”, disse Elidi Ayache. Neurologicamente, ela tá muito bem. Ela é muito esperta”.
LEIA TAMBÉM:
Brasileiros tiveram que fugir às pressas: ‘Sai daqui, se não vamos morrer’
Professor do golpe digital oferecia ‘kits do crime’ e criou ‘dicionário do golpe’, revela investigação
EXCLUSIVO: laudo confirma envenenamento em almoço de família no PI
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Leia mais

3. Brasileiros fogem às pressas do fogo em Los Angeles: ‘Sai daqui, ou vamos morrer’

Moradores enfrentam a destruição em Los Angeles após o maior incêndio da história da cidade; especialistas apontam o impacto das mudanças climáticas. Pior incêndio da história de Los Angeles deixa mortos e destrói casas
O Fantástico deste domingo (12) mostrou como o maior incêndio da história de Los Angeles transformou bairros inteiros em cinzas. Há centenas de desabrigados.
Entre eles, alguns brasileiros. Um homem que perdeu a casa e não quer se identificar conta o que viveu. Ele voltou ao lugar onde vivia para tentar salvar alguma coisa. “Venho aqui com uma pá, duas luvas, para tentar desenterrar alguma memória”, diz.
O homem morava em Pacific Palisades, uma das regiões mais atingidas. “Nós saímos e inesperadamente nunca mais pudemos voltar”, afirma.
“Com uma mangueira, a gente tentou extinguir o fogo. Só que o fogo espalhou muito rapidamente e, infelizmente, pela extensão da gravidade dessa queimada, o bombeiro que estava parado na frente da minha casa estava sem água. Foi muito triste”, contou.
Los Angeles
Reprodução/TV Globo
Quem são os mortos pelo fogo em Los Angeles; lista tem ex-ator mirim
Uma TV local registrou o momento em que uma brasileira fugia. Marisa trabalha como babá nos EUA.
“A polícia bateu no meu carro e disse: ‘Sai daqui, se não vamos morrer queimados'”, conta ela.
Kaya Verruno, outro brasileiro, ajudou a salvar algumas residências com a brigada voluntária de incêndio. “80% dessa praia não existe mais. Mas, graças à união, conseguimos salvar umas oito a dez casas”, conta ele.
“O pessoal arregaçou as mangas e trabalhou muito, 24 horas, 36 horas, para manter nossas casas em pé ainda”, diz.
O que explica esse fenômeno
Ainda que as causas dos incêndios estejam sob investigação, uma especialista explica que os chamados ventos de Santa Ana e a seca histórica no sul da Califórnia contribuíram para a intensidade do fogo.
“A vegetação seca e o calor se combinaram para formar um cenário perfeito para a tragédia”, explica Leila Carvalho, professora da Universidade da Califórnia.
Segundo ela, as chuvas na Califórnia costumam ocorrer no inverno, mas, desde o início da estação, não caiu uma gota na região.
A tragédia ocorreu em um contexto global alarmante: 2024 foi considerado o ano mais quente já registrado, com emissões recordes de carbono.
“As mudanças climáticas e o aquecimento global podem aumentar a frequência desses incêndios, mas não apenas isso. A quantidade também cresce, e quando eles acontecem, ocupam uma área muito maior do que no passado”, explica a professora da Universidade da Califórnia.
Estrelas de Hollywood também foram atingidas
Artistas de Hollywood também foram impactados pelo fogo. Entre os imóveis destruídos estão as mansões de celebridades como Paris Hilton, Mel Gibson e Adam Brody.
Paris Hilton postou nas redes sociais um vídeo mostrando o fogo na rua onde mora. A atriz e apresentadora afirmou na publicação que ver sua residência sendo consumida pelas chamas em Malibu era uma experiência pela qual ninguém deveria passar.
Além dos famosos, muitos aposentados que viviam em condomínios populares, como em trailers, também perderam tudo. “Eram 177 casas, não deu tempo de tirar nada”, disse um morador.
“Chegou uma hora em que pegamos caiaques, achando que a gente ia ter que ira pra água, sair daqui e deixar tudo queimar”, completou Kaya.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Leia mais

4. ‘Uma leoa’: testemunhas contam como mãe ajudou a salvar filhos no acidente com avião em Ubatuba
Imagens mostram as primeiras ações de quem estava no local do trágico acidente aéreo no litoral de São Paulo. Investigação do Cenipa busca esclarecer as causas do incidente. Empresária do agronegócio ajudou a salvar sua família no acidente aéreo em Ubatuba
Testemunhas que estavam em Ubatuba (SP) na última quinta-feira (9) e viram o acidente com o avião que levava uma família de Goiás contam que Mireylle Fries teve papel decisivo para salvar os filhos e o marido. Os quatro foram socorridos com vida. A única morte foi a do piloto, Paulo Seguetto.
“Ela foi que nem uma leoa para salvar os filhos, com a força, sabe? Acho que ela estava até fora de si no meio daquela fumaça, ferida que estava, ainda. Ela conseguiu tirar uma criança, tirou a outra. E quis tirar o esposo também”, conta Gilmar Destefano, agricultor e morador de Ubatuba.
O empresário Pedro Romano, que também é morador da cidade, ajudou na tentativa de quebrar o vidro da aeronave e depois levou nos braços o menino, que estava desacordado.
“Toda uma equipe de desconhecidos que trabalhou junto para conseguir resgatar, conseguir tirar [do avião] essas quatro vidas”, diz. Ele também exaltou a força de Mireylle após o acidente: “Um instinto materno muito grande porque ela ajudou a tirar as crianças.”
Mireylle, de 41 anos, é de uma tradicional família de Goiás, que estava a caminho das férias na praia. Dentro do avião estavam também o marido dela, Bruno Almeida Souza, o filho do casal, de 4 anos, e a filha, de 6.
O Cenipa já investiga as causas do acidente. Mireylle, o marido e os dois filhos pequenos estão internados em um hospital de São Paulo, capital. A empresária passou por cirurgia e chegou a ser entubada. Os demais estão estáveis. Não há previsão de alta.
O acidente
As imagens rodaram o país: o avião não consegue pousar no aeroporto, cruza uma avenida, pega fogo e para na beira da praia.
– Tem gente vivo?
– Tem. Tá mexendo a mão lá.
– Tá vivo?
– Tá. Ele tá pedindo socorro.
“Nesse percurso que a aeronave fez, ela levou uma tabela de basquete, que tinha uma moldura de aço, de ferro. E aí foi o improviso. Pessoal conseguiu achar, improvisar para quebrar”, diz André Nunes Moisés, cabo do Corpo de Bombeiros.
“A força mesmo do ser humano. Tem essa atitude de querer ajudar um ou outro.”
Nas imagens, é possível ver um homem de camisa social jogando água para conter as chamas e tentando abrir a porta da aeronave. Ele também retirou uma das crianças e deu para outra pessoa carregar.
“Nós vemos pela filmagem inicial que tinha várias pessoas próximas que já correram pra aeronave jogando água, gritando. Isso pode ter contribuído muito para a sobrevivência dos passageiros”, diz Miguel Angelo Rodeguero, diretor da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves.
A base dos bombeiros guarda-vidas fica a cerca de 100 metros do local do acidente. O cabo Moisés e o soldado Ângelo da Silva aparecem correndo nas primeiras imagens. Primeiro, eles ajudaram a professora Rosana Alves Vieira, que caminhava com o filho na calçada na hora do acidente.
“O destroço do avião bateu na minha perna. Alguma coisa que eu não sei o que bateu na minha perna e eu caí”, conta. “E nessa hora que eu caí, comecei a sentir minhas pernas queimando e eu só fui pensando assim: ‘Eu tô pegando fogo. Tô pegando fogo’.”
Rosana está internada em um hospital em Caraguatatuba. Ela teve fratura exposta no pé e está com as duas pernas imobilizadas. O filho não se feriu. “Eu nasci de novo, eu vi a morte de perto. Nasci outra vez.”
Júlio César Talarico, motorista de aplicativo, teve o carro atingido pelo avião que cruzava a pista. “Eu fechei o olho, falei: só esperar a pancada. Numa reação minha, eu abri o olho e vi a asa dele passando em cima do capô do meu carro.”
“Uma hora dessa passa na cabeça que você não vai sobreviver, não. Porque do jeito que ele tava vindo, você ia morrer ali.”
O modelo da aeronave que se acidentou é considerado moderno e seguro entre os jatos executivos. E, segundo o registro na ANAC, o avião estava em situação regular.
“Nós podemos pensar que a operação daquela aeronave naquela pista, naquelas condições, seria desaconselhável”, diz o especialista Miguel Angelo Rodeguero.
O aeroporto de Ubatuba não tem torre de controle de tráfego aéreo. Pousos e decolagens são combinados via rádio entre os próprios pilotos.
“É uma aproximação visual. Isso é perfeitamente possível em aeródromos não controlados, aeródromos que não dispõem de procedimento de aproximação por instrumentos. É uma aproximação segura, possível e é normal fazer isso”, diz Rodeguero.
A questão é que o tempo estava chuvoso em Ubatuba. E a pista do aeroporto muito molhada. “O pouso fica bastante complicado. Não só para aquele avião. Para qualquer avião. A água na pista faz com que a aeronave precise de mais espaço para a frenagem.”
Segundo a concessionária Rede Voa, responsável pelo aeroporto, a extensão da pista é de 940 metros, mas apenas 560 estão disponíveis para uso no sentido da Serra do Mar para a praia.
“Isso já está publicado há anos. Devido a quê? Devido à elevação do terreno, devido à topografia. A região de Ubatuba é uma região belíssima com serra, mas tem vários morrotes pequenos que é o caso naquela cabeceira”, diz Marcel Moure, CEO da concessionária Rede Voa.
“Então você, do litoral para dentro, não tem restrição. Mas do interior para o litoral tem essa restrição.”
O manual do jato da família Fries estipula que, em pista molhada, a aeronave precisa de pelo menos 838 metros para aterrissar.
“Realmente, a pista não era suficiente para o modelo. Pode ser que tenha havido mais alguma coisa? Pode. Pode ter falhado os freios? Podem ter falhado os freios. Eu estou falando apenas como hipótese. Jamais afirmaria isso. Não temos dados para afirmar isso.”
Miguel Rodeguero diz ainda que, com rompimento do trem de pouso, a asa pode ter tocado em algum obstáculo.
“Ter rompido essa asa, jogado combustível, que nas asas estão armazenados, jogado esse combustível para o alto e esse combustível se espalhando pelo ar, tenha se incandescido, pegado fogo e provocado aquela bola de fogo”, diz.
“Parece bastante estranho que alguém haja sobrevivido. Mas observando com mais vagar, nós podemos observar que a aeronave não encontrou nenhum obstáculo de grande porte que impactasse a estrutura da aeronave.”
Quem são os Fries?
Mireylle, de 41 anos, é a diretora do Grupo Fries, empresa de uma família de gaúchos que há 50 anos chegou em Goiás para investir no agronegócio. O grupo produz soja em Goiás e em Mato Grosso. Mireylle assumiu os negócios em 2012, depois da morte do pai.
“Ela participa do plantio, das colheitas. Então ela está junto. Não é aquela empresa que o patrão conhece só por foto. Ela não. E a mãe dela, dona Maria, são bem participativas no campo também”, diz Moacir Dalmolin, gerente administrativo do Grupo Fries.
É na fazenda dos Fries que nasce o rio Araguaia, um dos maiores e mais importantes do país. Ao longo de duas décadas, a família plantou mais de dois milhões de mudas nativas do cerrado, criando um corredor ecológico.
O marido de Mireylle, Bruno Almeida Souza, também é produtor rural e tem negócios em Mato Grosso.
O avião que se acidentou em Ubatuba tinha sido adquirido 12 anos atrás pela família. O objetivo era levar o pai de Mireylle até a capital paulista para que ele pudesse tratar um câncer.
Na quinta-feira, Paulo Seghetto, o casal Mireylle e Bruno e os seus dois filhos saíram com o jato da cidade de Mineiros, Goiás, pra passar uns dias num hotel em Ubatuba. Depois, seguiriam de carro para Paraty, no litoral do Rio de Janeiro.
“Estamos em estágio de pré-colheita. E eles iam passar uns dias para descansar e retornar com todo vigor para os trabalhos”, afirma Dalmolin.
O piloto Paulo Seghetto trabalhava havia cerca de 10 anos para o Grupo Fries, comandado por Mireylle. Ele tinha 28 anos de profissão.
“Uma pessoa extremamente competente. Tinha histórico com as aeronaves. Um piloto com muitas horas de voo e um cara que renovava seus cursos, seus treinamentos, lá nos Estados Unidos”, diz Dalmolin, do Grupo Fries.
“E além disso, o Paulo era um baita companheiro fora, extra trabalho, um cara extremamente parceiro e pessoa muito boa.”
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Leia mais

5. Batida com ônibus que transportava evangélicos para congresso deixa feridos na Bahia

Entre as vítimas, está o motorista do coletivo, que estava no local mais afetado pelo acidente. Vítimas foram socorridas para unidades de saúde da região. Batida entre ônibus e carreta deixou feridos na Bahia
Reprodução/Redes Sociais
Uma batida entre um ônibus de viagem e uma carreta deixou feridos, neste domingo (12), na cidade de Acajutiba, a cerca de 180 km de Salvador. O acidente aconteceu em um trecho da BA-093 conhecido como Curva do Boiadeiro. A pista estava molhada e o coletivo ficou atravessado na rodovia.
Segundo a Prefeitura, o veículo transportava integrantes das Testemunhas de Jeová, que iriam participar de um congresso. A cerimônia religiosa foi realizada em Camaçari, cidade na Região Metropolitana de Salvador (RMS) que fica a 146 km de Acajutiba.
O número de vítimas não foi detalhado, porém, conforme imagens compartilhadas nas redes sociais, o motorista do ônibus está entre as pessoas feridas na batida. O lugar onde ele estava foi o mais atingido no acidente.
O homem machucou a perna e ficou preso nas ferragens. Ele foi retirado do coletivo com a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA).
Após o resgate, o motorista e os outros feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, encaminhados para unidades de saúde. Não há detalhes sobre o estado deles. As circunstâncias do acidente serão investigadas.
Batida entre ônibus e carreta deixou feridos na Bahia
Reprodução/Redes Sociais
Leia a nota da Prefeitura de Acajutiba na íntegra 👇
“A Prefeitura de Acajutiba informa que, de acordo com as informações recebidas, um ônibus da empresa Vitória Turismo, que transportava munícipes acajutibenses para um congresso evangélico, sofreu um acidente na BA-093, na Curva do Boiadeiro. Felizmente, não houve vítimas em estado grave ou presas às ferragens.
Equipes de ambulâncias das regiões próximas já estão no local prestando assistência, e a situação encontra-se controlada.
A Prefeitura informa que está à disposição para prestar todo o suporte necessário e seguirá acompanhando o caso e divulgará novas informações assim que possível”.
LEIA MAIS:
Motorista de carreta atinge cabine de pedágio e arrasta estrutura com funcionária dentro na Bahia
Morre terceira vítima de acidente entre carro e caminhão na BR-116
Idoso de 60 anos morre em acidente entre carro e caminhão na Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻 Leia mais

Essas foram as principais notícias de hoje. Continue nos acompanhando para mais informações atualizadas.

  1. Brasil

As opiniões e ideias expressas neste artigo são de responsabilidade exclusiva do autor e não refletem necessariamente a posição do Mato Grosso Total.

Notícias relacionados

Destaques: Rodízio de veículos volta a vigorar na cidade de SP nesta segunda-feira , Rodízio de veículos é retomado na cidade de SP nesta segunda, MPU abre inscrições para concurso com 152 vagas e salários de até R$ 13,9 mil; veja como participar
Brasil

Destaques: Rodízio de veículos volta a vigorar na cidade de SP nesta segunda-feira , Rodízio de veículos é retomado na cidade de SP nesta segunda, MPU abre inscrições para concurso com 152 vagas e salários de até R$ 13,9 mil; veja como participar

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 12, 2025 - Bendev Junior
Destaques: Filme de Marcos Mion sobre MMA e autismo tem coreógrafo de ‘Matrix’ e Antônio Fagundes no elenco , Número de mortos nos incêndios em Los Angeles sobe para 24, Pamela Anderson no Globo de Ouro: por que uma mulher sem maquiagem chama tanta atenção?
Brasil

Destaques: Filme de Marcos Mion sobre MMA e autismo tem coreógrafo de ‘Matrix’ e Antônio Fagundes no elenco , Número de mortos nos incêndios em Los Angeles sobe para 24, Pamela Anderson no Globo de Ouro: por que uma mulher sem maquiagem chama tanta atenção?

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 12, 2025 - Bendev Junior
Destaques: Corpo é encontrado no Rio Paraíba, em São José dos Campos, SP, Amazônia Agro deste domingo, 12 de janeiro de 2025, Concursos no MA em 2025: Confira órgãos, vagas e editais previstos para o ano
Brasil

Destaques: Corpo é encontrado no Rio Paraíba, em São José dos Campos, SP, Amazônia Agro deste domingo, 12 de janeiro de 2025, Concursos no MA em 2025: Confira órgãos, vagas e editais previstos para o ano

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 12, 2025 - Bendev Junior