Destaques: Polícia liberta refém de cativeiro na Praia Rasa, em Búzios, em operação com 2 mortos e 2 presos, VÍDEO: motociclista sem CNH é preso após fugir de blitz e filmar perseguição em Rio Branco , VÍDEOS: MG Inter TV 2ª Edição desta segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Bendev Junior
janeiro 13, 2025 - 16 horas atrás

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir.

1. Polícia liberta refém de cativeiro na Praia Rasa, em Búzios, em operação com 2 mortos e 2 presos

Segundo a Polícia Civil, bandidos são dos complexos da Penha e do Alemão, no Rio. Material apreendido na operação
Reprodução
Dois homens morreram e outros dois foram presos, nesta segunda-feira (13), durante uma operação policial que libertou um refém em uma casa na Praia Rasa, em Armação dos Búzios, balneário na Região dos Lagos.
Segundo a Polícia Civil, os bandidos eram ligados ao Comando Vermelho e oriundos dos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio.
Policiais da Delegacia Antissequestro (DAS), com apoio do setor de inteligência e PMs do 25º Batalhão, conseguiram libertar a vítima do cativeiro localizado na Praia Rasa. Ainda de acordo com a polícia, os criminosos resistiram e dois deles foram mortos durante tiroteio.
Outros dois foram presos e autuados em flagrante pelo crime de extorsão mediante restrição de liberdade e por tráfico e associação para o tráfico. Um quinto integrante da quadrilha é procurado.
Na ação, foram apreendidos pistolas, munição de diversos calibres, rádios comunicadores e drogas.
Dois homens foram presos na operação, e outros dois morreram
Reprodução Leia mais

2. VÍDEO: motociclista sem CNH é preso após fugir de blitz e filmar perseguição em Rio Branco

Perseguição iniciou no bairro Preventório e seguiu até a Avenida Ceará. Jonatan Monteiro, de 24 anos, filmou enquanto tentava fugir da polícia, foi preso e pagou R$ 3 mil de fiança. Homem foge de blitz e registra perseguição policial em Rio Branco
Jonatan Monteiro, de 24 anos, foi preso no sábado (11) após fugir de uma blitz na Travessa Rosa Menezes, no bairro Preventório, em Rio Branco. Além de desobedecer a ordem de parada da polícia, o rapaz filmou a fuga enquanto dirigia por becos, ruas movimentadas, calçadas e fazia conversões proibidas.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O rapaz também não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava com a motocicleta adulterada, conforme a polícia. Segundo o suspeito, o veículo pertence a uma pessoa desconhecida.
Ele foi preso na Avenida Ceará, bairro 7º BEC e levado para a Delegacia de Flagrantes do Acre (Defla). O motociclista saiu após pagar R$ 3 mil de fiança.
Após a saída, ele postou a vídeo da fuga nas redes sociais. Nas imagens, o motociclista narra em tom de deboche a fuga pelas ruas da capital acreana.
Ao g1, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans) informou que uma equipe policial fez o acompanhamento do suspeito até a Avenida Ceará, onde houve a prisão.
Ainda segundo a polícia, foi encontrado com Monteiro durante a abordagem um dichavador e dois tubos plásticos com resquícios de substância aparentando ser maconha, duas embalagens de colírio, sendo uma delas contendo uma substância amarelada de aspecto denso e outro com um líquido transparente.
Jonatan Monteiro, de 24 anos, tem vários vídeos gravados enquanto dirige uma motocicleta
Reprodução
“O condutor apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora, olhos vermelhos, arrogância, exaltação, ironia, fala alterada e falta de coordenação motora. Diante da situação, foi dada voz de prisão, confeccionados os autos de infração de trânsito e feita a condução para a Delegacia de Flagrantes”, diz o registro policial.
Nas redes sociais de Jonatan há diversos vídeos filmados enquanto ele conduz a motocicleta. Em contato com o g1, Jonatan confirmou que não possui CNH e também não saber a quem pertence a motocicleta.
“Sabia que iam guinchar a moto, não sou habilitado. Percebi que estava em me seguindo e resolvi acelerar. Tentei, mas me pegaram na Avenida Ceará, vieram apontando a arma pra mim, pegaram meu celular sem autorização”, reclamou.
Reveja os telejornais do Acre Leia mais

3. VÍDEOS: MG Inter TV 2ª Edição desta segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

MG Inter TV 2ª Edição desta segunda-feira, 13 de janeiro de 2025 MG Inter TV 2ª Edição desta segunda-feira, 13 de janeiro de 2025 Leia mais

4. Redação nota mil no Enem: ‘Tomei um susto’, diz estudante do DF

Moradora da Asa Norte, Melissa Goelzer de 19 anos, está entre 12 redações nota mil do Enem. ‘Foi uma surpresa completa’. Estudante conta como se sentiu ao descobrir a nota 1000 na redação do Enem.
A moradora do Distrito Federal Melissa Goelzer, de 19 anos, foi uma dos 12 estudantes que tiraram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Moradora da Asa Norte, a jovem sonha em cursar medicina.
“Foi um a surpresa completa. Eu estava com muito medo de tirar uma nota ruim, porque foi um tema um pouco difícil de desenvolver. Eu descobri enquanto estava na praia e eu estava achando que o site não ia abrir, porque ele trava por muito tempo. Quando eu abri só vi o mil na minha cara, eu tomei um susto, já gritei para minha mãe e todo mundo começou a me abraçar”, diz Melissa.
A jovem conta que estudava 12 horas por dia e que o apoio da família e dos amigos foi fundamental para se empenhar nos estudos. Durante a manhã, se dedicava ao cursinho e das 14h às 19h30 estudava por conta própria.
Estudante brasiliense Melissa Goelzer é uma dos 12 candidatos que tiraram nota mil na redação do Enem
Arquivo pessoal
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Melissa se formou no ensino médio na Escola Militar de Brasília e esta foi a segunda vez que fez a prova do Enem. Em 2023, tirou nota 920 na redação.
“Desde o oitavo ano do ensino fundamental tenho interesse em cursar medicina. Gosto muito de estudar a anatomia do corpo. Então, precisava garantir uma boa colocação para realizar meu sonho”, diz a jovem.
Estudante brasiliense Melissa Goelzer é uma dos 12 candidatos que tiraram nota mil na redação do Enem
Arquivo pessoal
📌Os resultados da avaliação foram divulgados nesta segunda-feira (13) para estudantes que concluíram o ensino médio em 2024. Para os treineiros, segundo o Inep , as informações serão disponibilizadas a partir de março de 2025.
Apenas 12 notas mil na redação
A imagem mostra a estudante brasiliense Melissa Goelzer treinando para a redação do Enem.
Arquivo pessoal
Dos mais de 4 milhões candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024, apenas 12 candidatos conquistaram nota mil na redação, sendo um dos candidatos estudante de escola pública.
O número representa uma redução de 80% em notas mil da redação. Em 2023, 60 participantes gabaritaram a etapa. Neste edição apenas um candidato era de escola pública. Confira:
Alagoas: Um candidato
Ceará: Um candidato
Distrito Federal: Um candidato
Goiás: Um candidato
Maranhão: Um candidato
Minas Gerais: Dois candidatos
Pernambuco: Um candidato
Rio de Janeiro: Dois candidatos
Rio Grande do Norte: Um candidato
São Paulo: Um candidato
Como acessar o resultado❓
Começaram a ser divulgados hoje os resultados do Enem 2024
O participante interessado em verificar o resultado das cinco áreas de conhecimento deve olhar o boletim individual de desempenho, disponível na Página do Participante.
👉Para ter acesso a plataforma, o candidato deve fazer o login utilizando a senha do gov.br. Caso o participante não lembre a senha cadastrada, é possível recuperá-la. Basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em “Avançar”.
👉Em seguida, deve-se clicar em “Esqueci minha senha”, selecionar uma das formas de recuperação, preencher os campos solicitados e gerar uma nova senha.
O que fazer com a nota do Enem❓
O resultado do Enem pode ser utilizado para acessar a educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa Universidade para Todos (Prouni) e pelo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Confira datas de inscrição:
SISU: Inscrições de 17 a 21 de janeiro pelo site;
Prouni: Inscrições de 24 a 28 de janeiro;
FIES: Inscrições de 4 a 7 de fevereiro.
LEIA TAMBÉM:
VOLTA ÀS AULAS: Material escolar está 10% mais caro no DF, segundo Sindipel
TURISMO: Brasília recebeu mais de 64 mil turistas estrangeiros em 2024; veja lista dos estados que mais receberam visitas internacionais
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF. Leia mais

5. VÍDEOS: JL2 Edição de segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Confira os destaques do Jornal Liberal 2ª Edição de segunda-feira, 13 de janeiro de 2025. Confira os destaques do Jornal Liberal 2ª Edição de segunda-feira, 13 de janeiro de 2025. Leia mais

Essas foram as principais notícias de hoje. Continue nos acompanhando para mais informações atualizadas.

  1. Brasil

As opiniões e ideias expressas neste artigo são de responsabilidade exclusiva do autor e não refletem necessariamente a posição do Mato Grosso Total.

Notícias relacionados

Destaques: Lula dá posse a Sidônio Palmeira como ministro da Secretaria de Comunicação, Jovem é preso suspeito de participar de estupro coletivo contra adolescente de 17 anos na Bahia, EPTV 1 Campinas ao vivo
Brasil

Destaques: Lula dá posse a Sidônio Palmeira como ministro da Secretaria de Comunicação, Jovem é preso suspeito de participar de estupro coletivo contra adolescente de 17 anos na Bahia, EPTV 1 Campinas ao vivo

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 14, 2025 - Bendev Junior
CUIABÁ: Adolescente Venezuelano é suspeito de estuprar menino de 4 anos
Brasil

CUIABÁ: Adolescente Venezuelano é suspeito de estuprar menino de 4 anos

Um adolescente venezuelano de 13 anos é suspeito de ter estuprado uma criança de 4, no Jardim Eldorado em Cuiabá...

janeiro 14, 2025 - Walney Rosa
EM ESCOLAS DE TODO BRASIL: Congresso Nacional aprova projeto de lei que veta o uso de celulares nas escolas de todo o País
Brasil

EM ESCOLAS DE TODO BRASIL: Congresso Nacional aprova projeto de lei que veta o uso de celulares nas escolas de todo o País

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a aprovação pelo Congresso Nacional do projeto de lei que veta...

janeiro 14, 2025 - Walney Rosa