O eleitor renovou para deputado federal em Mato Grosso 62, 5% da bancada estadual.

Veja:

Partido – Deputado – Votação

UB: 1 – FÁBIO GARCIA – 98.500

PL: 2 – ABILIO JUNIOR – 87.013

PL: 3 – JOSÉ MEDEIROS – 82.097

MDB: 4- JUAREZ COSTA – 77.132

MDB: 5 – EMANUELZIHO PINHEIRO – 74.556

PL: 6 – AMÁLIA SCUDELER – 70.250

PL: 7 – RUBIA FERNANDA – 60.141

UB: 8 – JONILDO ASSIS – 47.411

O PL do senador Wellington Fagundes e do presidente Jair Bolsonaro fez a maior bancada, elegendo quatro deputados, Abilio Júnior, que disputou a eleição municipal contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), reelegeu o deputado José Medeiros, elegeu Amália Barros, que teve o apoio da primeira-dama do País e elegeu ainda a coronel Rúbia Fernanda.

O MDB deixou o atual deputado federal Carlos Bezerra de fora, porém reelegeu dois deputados, Emanuelzinho Pinheiro e Juarez Costa.

O União Brasil elegeu dois novos federais, Fábio Garcia e coronel Assis.

A grande surpresa foi o fato de a deputada federal Rosa Neide (PT), ter sido a mais votada neste pleito, com mais de 124 mil votos, e não conseguiu a reeleição por conta do coeficiente eleitoral.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta