O Prefeito de Poconé, Tata Amaral (DEM), recebeu na manhã deste sábado o Deputado Federal, Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), para uma importante reunião junto aos feirantes do município, para debaterem a respeito da viabilização de recursos, destinados a construção do “Barracão do Produtor”, que será construído no bairro João Godofredo, próximo a rodoviária em Poconé (104 km da capital Cuiabá).

A reunião intermediada pelo Ex-Prefeito Municipal, Clóvis Martins, teve por objetivo principal, a apresentação das demandas do município, relacionadas a agricultura familiar, saúde e infraestrutura, na qual, através do prefeito, dos feirantes e seus representantes, foi realizada a solicitação de parceria, na viabilização de recursos para serem investidos no município.

“Temos já empenhado, cerca de três recursos que já mencionei em reunião, sendo a Reforma da Escola do Distrito do Chumbo, já está empenhado, revitalização da Praça do Bairro Cohab Nova, já está empenhado e o Galpão do Produtor Rural, que também já está empenhado, só aguardando algumas pendencias burocráticas entre Governo Federal e Município, onde liberando, já possa dar início a essas obras, então a gente crê e estamos torcendo e viemos aqui justamente para conversar com o prefeito, para que no prazo de 1 ano, se Deus quiser, essas 3 obras possam ser entregues a população”, destacou o Deputado.

Na oportunidade, o Sr. Emiliano Batista, produtor rural do Distrito de Nossa senhora Aparecida do Chumbo, ressaltou a questão do período de estiagem que o município vem passando, na qual para os produtores que trabalham com plantação em grande quantidade, necessitam de um sistema de irrigação cuja a capacidade supra a necessidade dos agricultores familiares. O Deputado frisou que irá buscar meios para viabilizar recursos junto ao Governo do Estado, mas que assim que obtiver uma resposta a respeito da situação, dará um retorno aos pequenos produtores.

“Nosso objetivo é sempre fazer com que o nosso município continue crescendo e são essas parcerias que nos dão respaldo em inúmeras ações que desempenhamos em nosso município. É importante ressaltar que para nos, independente de sigla partidária, o que mais importa é o desenvolvimento da nossa querida cidade rosa e ficamos felizes com colaboração do deputado, que vem nos auxiliando bastante nessa empreitada”, disse o prefeito Tatá Amaral.

Das demandas apresentadas ao parlamentar, também foi frisada a questão do ajudo no custeio da saúde, que atualmente, vem sendo um dos principais focos da gestão, que devido a pandemia da COVID-19, tem intensificado as ações de combate e suporte na saúde.

O Presidente dos Feirantes, Sr. José Tomaz, agradeceu ao deputado, ao Prefeito e ao Sr. Clovis Martins, pela iniciativa e por buscar melhorias em prol da classe “É uma necessidade para nos pequenos produtores que tenhamos esse suporte por meio do Deputado e do Prefeito e sabemos que as melhorias virão, acreditamos no trabalho deles e com certeza, irão nos ajudar a continuar produzindo”, ressaltou o presidente.

Na oportunidade estiveram presentes a Secretária Municipal de Saúde, Ilma Regina, os vereadores: Amarildo Schmieleski, Jossielma Silva e Benedito Aurélio.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta