O parlamentar de Mato Grosso, deputado estadual Sílvio Fávero (PSL),   foi transferido de Lucas do Rio Verde  para leito de UTI na Amecor  em Cuiabá devido ao agravamento da infecção pela Covid-19, precisou ser intubado na manhã deste domingo (07). A piora no quadro de saúde do parlamentar foi confirmada pelo primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), que presta assistência para a família do colega.

Familiares e deputados estaduais tentaram transferi-lo para São Paulo,  não encontraram vaga para internação na capital paulista. Com isso, a ideia foi descartada e Fávero, que é hipertenso,  seguirá internado em Cuiabá sob acompanhamento do médico da Assembleia, o cardiologista Carlos Carretoni.

Fávero é o segundo deputado estadual em UTI e son intubação  neste momento. Valdir Barranco (PT) está nesta situação  há quase 15 dias, no Incor, em São Paulo, mas já apresenta melhoras significativas. O pesselista é o 15º dos 24 integrantes da Assembleia infectado pela Covid-19. Além de Fávero e Barranco,  já testaram positivo para Covid-19 o próprio Botelho e os deputados estaduais Valmir Moretto (Republicanos), Max Russi (PSB), Wilson Santos (PSDB), Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB), Allan Kardec (PDT), Faissal Calil (PV), Elizeu Nascimento (PSL), Dilmar Dal Bosco (DEM), Nininho (PSD), Carlos Avalone (PSDB) e Doutor João (MDB).

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta