Na amarga noite de sexta-feira, no estádio Rei Pelé, Maceió, pela 38ª e última rodada do torneio de acesso, o Cuiabá  disse adeus da Série B do Campeonato Brasileiro, levando uma goleada de 4 a 1 para o CRB (AL),

Já sem pressão de obter a classificação à elite do futebol nacional, o ‘Dourado’ entrou em campo relaxado e com uma formação bem diferente em relação a que foi utilizada em boa parte da disputa.  

Com vários jogadores reservas, o time mato-grossense foi uma presa fácil ao time alagoano, que chegou a fazer um placar de 3 a 0 até quase o fim do confronto.  

Aos 35 do segundo tempo, o atacante Jenison diminuiu, contudo, o CRB selou de vez o resultado positivo aos 45 minutos. Mas a goleada acabou influenciando na classificação final da Segunda Divisão.  

Antes da derradeira rodada, o Cuiabá ocupava a terceira colocação com 61 pontos somados. Com o revés, a equipe treinada por Allan Aal fechou na quarta colocação, ficando atrás do Juventude, que ficou em terceiro também com 61 pontos somados, mas com saldo de 10 gols contra 8 do representante mato-grossense.  

Agora, o Cuiabá volta toda a sua atenção na Copa Verde, competição em que é o atual campeão. O time já está classificado as quartas de final do torneio, aguardando o vencedor do confronto entre Vila Nova (GO) e Palmas, partida marcada para a próxima terça-feira, dia 2 de fevereiro.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta