A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, nesta segunda-feira (04.09), a entrega das condecorações da Ordem “Homens do Mato”, promovida pelo Comando-Geral da instituição. Mais de 80 autoridades militares e civis serão homenageadas com as honrarias. A solenidade está marcada para às 17h, no auditório do Comando-Geral da PMMT.

Na solenidade, autoridades militares e civis com ações e méritos relevantes em contribuição à história da Polícia Militar e segurança pública de Mato Grosso serão homenageadas com as condecorações da Ordem “Homens do Mato”, das categorias: Grande Oficial, Grau Oficial e Grau Cavalheiro. A medalha “Homens do Mato” leva o nome da primeira estrutura de polícia do Estado de Mato Grosso e é a maior honraria concedida pela instituição.

Também na cerimônia serão concedidas as medalhas Mérito de Sangue “Tenente Neteslau Brachtel Dewulski”, destinada a agraciar oficiais e praças da Polícia Militar de Mato Grosso, que tenham sido feridos em ações, durante missões de trabalho, tornando-se credores do reconhecimento e da homenagem da instituição.

A entrega das condecorações faz parte do início da semana de comemorações alusivas aos 188 anos de história da Polícia Militar de Mato Grosso. Confira a lista de indicados para receberem as homenagens em anexo.

Serviço

Entrega de condecorações da Ordem “Homens do Mato”

Data: segunda-feira (04.09), às 17h

Local: Auditório do Comando-Geral da PMMT, Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 6135, bairro Jardim Novo Paraíso, Cuiabá-MT

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.