Final de semana agitado na capital. Em rápido trabalho ostensivo, policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam dois homens, de 18 e 20 anos, por roubo, ameaça e tortura mediante sequestro, no final da manhã deste sábado (23.07), em Cuiabá. Na ação, um idoso de 70 anos, vítima dos crimes, foi resgatado pela equipe policial.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 10h, durante patrulhamento pelo bairro Terra Nova, a equipe da Rotam foi acionada por motociclistas que informaram que dois suspeitos haviam cometido o roubo de um veículo Fiat Toro cinza e estariam em fuga.

Imediatamente foi solicitado apoio de outras equipes do Batalhão e, de posse das informações e características do veículo, foram iniciados trabalhos de diligências em busca dos criminosos.

Ao localizar o veículo, os policiais militares flagraram o momento em que os suspeitos colidiram com o carro em um muro e empreenderam fuga a pé, sendo detidos rapidamente pela equipe policial.

Após darem voz de prisão aos criminosos, os policiais da Rotam encontraram a vítima, que estava sendo socorrida em um lava jato próximo do local do acidente. Em depoimento, o idoso informou que foi rendido e colocado a força dentro do carro e que durante o trajeto sofreu várias agressões e ameaças de morte pelos criminosos.

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes, para registro da ocorrência e demais providências. O idoso foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá para atendimento médico das lesões sofridas.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.