Com 3 gols do atacante Elton, o Cuiabá cravou uma vitória por 6 a 1 contra o Poconé e entrou com o pé direito na primeira rodada do Campeonato Mato-grossense de Futebol. O embate ocorreu na manhã deste domingo (28), na Arena Pantanal. Raul ainda fez dois e o volante Auremir fechou o placar para o Dourado.

Elton abriu o placar aos 19 minutos de jogo, sob o sol cuiabano que chegou a 31°C, e colocou pressão no adversário. O segundo gol foi em uma cobrança de pênalti aos 24 minutos.

Sendo superiores tecnicamente durante os 90 minutos, os donos da casa não tiveram dificuldades para golear o time do interior. Elton marcou os dois primeiros da partida, sendo um de cabeça e o outro de pênalti. Os visitantes ainda tentaram reagir e diminuíram com Lucas. Mas, a manhã era mesmo do time Auriverde. Raul marcou duas vezes ainda no primeiro tempo.

Sem esboçar qualquer reação, o time poconeano viu o Dourado ampliar a vantagem com Elton mais uma vez e o volante Auremir nos acréscimos.

O próximo jogo do auriverde será no próximo sábado (6) contra o Sinop, que jogará em casa, no estádio Gigante do Norte. Com o placar, o Cuiabá assume a liderança do Estadual, com três pontos e cinco gols de saldo.

Comandou a equipe o auxiliar-técnico Luiz Fernando Iubel, que escalou a equipe com João Carlos, Josiel (Marcos Britto), Walber, Anderson Conceição, Alexandre Melo, Auremir, Pierini e Elvis, Raul (Pop), Rikelme (Bruninho) e Elton.

Os jogos de sábado (27) fecharam em 3 a 2 para o Operário VG contra o Dom Bosco; o Grêmio de Sorriso fez 3 a 0 contra o Sinop; e o jogo do União de Rondonópolis com o Luverdense ficou no zero a zero.

Na próxima rodada, o Cuiabá enfrentará o Sinop fora de casa, no próximo sábado (13), às 15h.

Já o Poconé recebe o Grêmio Sorriso. Horário e data ainda estão sendo definidos pela Federação Mato-grossense de Futebol.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta