O Cuiabá Esporte Clube conquistou o Campeonato Mato-grossense 2021 na manhã chuvosa deste domingo (23), na Arena Pantanal. Na primeira partida, o Dourado havia vencido o Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense (CEOV) pelo placar de 2 a 1, com o empate do segundo jogo por 1 a 1, o time cuiabano se sagrou vencedor com o placar agregado de 3 a 2. Este é o 10° título da história do Auriverde, sendo 4 deles conquistados em 5 anos.

Com uma campanha impecável, o Cuiabá não perdeu nenhuma partida na primeira fase e conseguiu um aproveitamento de 85,2%, com 7 vitórias e 2 empates. O time da Capital também carrega o status de melhor ataque e melhor defesa do campeonato. Em 9 jogos na fase dos pontos corridos, o Dourado marcou 19 gols e sofreu apenas 3.
No mata-mata, o Auriverde não teve dificuldades para passar dos adversários. Nas quartas de final, o Cuiabá enfrentou o Dom Bosco e venceu as duas partidas. No jogo de ida foi vitorioso pelo placar de 2 a 0 e na volta aplicou 3 a 1, totalizando 5 a 1 no agregado. Na semi, o Dourado venceu os dois jogos contra o Ação pelo placar de 2 a 0, com 4 a 0 no agregado.  

Apesar da insistência do CEOV, o Dourado conseguiu se segurar na defesa, mantendo o placar até o final.

Com a vitória no primeiro jogo pelo placar de 2 a 1 e o empate por 1 a 1 no jogo de volta, o Auriverde conquistou o 10° título do Campeonato Mato-grossense.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.