Cuiabá empata sem gols com o Santos na Arena Pantanal e fecha rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão

O Santos empatou sem gols com o Cuiabá na noite deste domingo (28), em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o empate, o Santos, que vinha de vitória no clássico diante do São Paulo por 1 a 0, soma agora 34 pontos, na oitava colocação do Brasileirão.

O Peixe continua com sua péssima campanha fora de casa. O Santos ganhou apenas dois de seus 12 jogos como visitante. O Cuiabá, com apenas 25 pontos, entra na zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

O JOGO

O Santos esteve tímido no primeiro tempo e viu o Cuiabá pressionar e João Paulo salvar o time quando foi acionado. O Cuiabá criou as melhores chances no primeiro tempo.

Aos 19 minutos, João Paulo evitou o gol após cruzamento de Igor Cariús e cabeceio de  André Luis. No rebote, Deyverson cruzou e Andre Luís não aproveitou.

Aos 24, o goleiro santista defendeu chute de João Lucas e após rebote de arremate de Pepe ele ficou com a bola. O primeiro tempo terminou com baixa produção dos dois times .

O segundo tempo começou com muita emoção diferentemente do primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, o Peixe puxou o contra-ataque, Soteldo acionou Lucas Braga pela direita, que bateu rasteiro para a defesa de Walter.

O Cuiabá respondeu rápido. Aos sete minutos, Igor Cariús cruzou pela esquerda e Deyverson finalizou com perigo para boa defesa de João Paulo. O ex-atacante do Palmeiras era a principal figura do Cuiabá e chegou criar mais duas chances de gol.

Melhor no jogo, o Cuiabá chegou novamente aos 19 minutos, quando Pepê encontrou Alesson, que soltou a bomba e João Paulo defendeu. Aos 26, Joçao Lucas teve a chance, mas chutou por cima do gol.

O Cuiabá até chegou a marcar aos 39 minutos com Rodriguinho, mas o gol foi anulado por toque na mão de Felipe Marques ao ganhar a disputa com Maicon antes de cruzar para o ex-meia do Corinthians marcar.

O Cuiabá volta a jogar no próximo domingo, quando recebe o São Paulo na Arena Pantanal, às 19h, pela 25ª rodada. O próximo compromisso do Santos será contra o Goiás na segunda-feira, às 20h, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro..

Ficha técnica

Cuiabá – Walter; Marllon, Joaquim e Paulão; João Lucas (Camilo), Marcão, Alesson (Rafael Gava), Pepê e Igor Carius (Sidcley); André Luís (Felipe Marques) e Deyverson (Rodriguinho). Técnico: Antonio Oliveira

Santos – João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Carabajal (Lucas Barbosa); Lucas Braga, Angulo (Rwan) e Soteldo (Ângelo). Técnico: Lisca

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.