Na noite deste domingo (17), em um duelo de ataque contra defesa, o Cuiabá fez uma ótima partida defensiva frente ao Flamengo, no Maracanã, e ficou no empate sem gols com a equipe carioca, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Faltou apenas o gol para coroar a boa atuação, mas o Dourado leva um ponto importante do Rio de Janeiro.

O Cuiabá permanece na nona colocação, agora com 35 pontos, um a menos que o Athlético-PR, que tem um jogo atrasado para realizar. O Flamengo continua na vice-liderança, com 46 pontos, 10 a menos que o líder Atlético-MG.

Recuado, o Cuiabá esperou pelo Flamengo durante todo o primeiro tempo. Porém, com a defesa bem postada, o goleiro Walter pouco trabalhou na etapa inicial. Aos 8 minutos, o Flamengo chegou a balançar as redes, com Michael em chute cruzado dentro da área, mas o gol foi anulado por impedimento. No último lance do primeiro tempo, o Cuiabá assustou Diego Alves após bate e rebate na pequena área, a zaga do Flamengo afastou contra a própria meta e goleiro mandou para escanteio.

No segundo tempo, o cenário permeneceu igual ao do começo do jogo. O Flamengo pressionando e o Cuiabá defendendo. Seguro, o goleiro Walter trabalhou um pouco mais, porém nenhuma defesa difícil.

Agora, o Cuiabá retorna a campo no próximo domingo (24), contra o líder Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Fonte: Gazeta Digital / Rodrigo Costa – Especial para o GD

Deixe um comentário

Deixe uma resposta