Covid mata 69 pessoas em 1 dia em Mato Grosso

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na tarde desta-segunda-feira (08) mostram que Mato Grosso registrou nas últimas 24 horas 69 óbitos em decorrência da covid-19.

O Estado contabiliza 6.085 mortes e 263.410 casos do novo coronavírus. O informativo aponta que mais 2,2 mil pessoas foram infectadas nas últimas 24 horas. Do total de contagiados, em 244.989 casos as pessoas se recuperaram.

Além disso, 10.531 estão em isolamento domiciliar e 1.669 estão internados. Sendo que 446 estão em leitos de enfermaria e 477 em UTIs.

Mato Grosso tem atualmente 12 leitos pediátricos disponíveis. Além disso, algumas das unidades médicas estão com superlotação e com pacientes da covid-19 internados em leitos para outros tipos de pacientes.

O Hospital Reg Irmã Elza Giovanella, em Rondonópolis, está com 200% de leitos de UTI ocupados. No total, já são 6 hospitais que ultrapassam o limite de ocupação, sendo que outros 7 hospitais já chegaram aos 100% e dois já passaram de 90%.

O Pronto Socorro Municipal de Cuiabá está com dois leitos bloqueados, Hospital e Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck tem um e o Hospital Municipal de Juína Dr Hideo Sakuno tem um não disponível.

Posted Under Sem categoria
Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta