Após finalizar o velório que durou 24 horas na Vila Belmiro, a organização do funeral de Pelé, morto aos 82 anos na semana passada, realizou um cortejo com o corpo do Rei do Futebol pelas ruas de Santos nesta terça (3). O corpo foi sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica durante o período da tarde.

O caminho de 13 quilômetros da Vila Belmiro ao local do sepultamento foi percorrido em mais de três horas e foi acompanhado por vários locais que puderam prestar suas últimas homenagens ao Rei do Futebol.

Por volta das 12h15, o cortejo chegou ao Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, de 100 anos. Com saúde frágil, ela não foi vista nas janelas da casa. Maria Lúcia, irmã do Rei, apareceu na sacada de uma das casas da vizinhança e acenou para o público.

O corpo chegou ao Memorial Necrópole Ecumênica por volta das 14h, onde aconteceu o sepultamento em um cerimônia reservada à família e amigos mais próximos.

Inicialmente, o corpo ficaria no 9º andar da Necrópole, mas por questões logísticas e pensando na intensa visitação que irá acontecer após o sepultamento, Pelé ficará no primeiro andar. O pai do Rei do Futebol está enterrado lá.

O Memorial era de um amigo próximo a Pelé e fica a cerca de um quilômetro da Vila Belmiro.

O mausoléu do Rei do Futebol, segundo informações, vai remeter a um campo de futebol e terá várias lembranças do Atleta do Século. Ainda não foi definido quando a visitação será aberta ao público.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta