Uma grande contribuição para auxiliar de forma significativa no aumento da renda de trabalhadores que tiram o seu sustento através da reciclagem, foi dada nesta última semana em Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

A Prefeitura, por meio da Secretaria-adjunta de Planejamento e Administração e do Departamento de Patrimônio, fez, para a Cooperativa dos Catadores de Materiais Reaproveitáveis de Poconé (Cooponé), a doação de cerca de 20 (vinte) toneladas de materiais sem uso e já dados “baixa” no sistema de bens públicos do município.

Os materiais como móveis, CPU’s de computadores, dentre outros objetos de madeira e metal, totalmente danificados e sem condições de reúso, estavam acomodados em um depósito da Secretaria Municipal de Infraestrutura e foram entregues de forma solidária pela Prefeitura como forma de fomentar a renda dos cooperados neste momento difícil de crise enfrentada por conta da pandemia do covid-19.

“Para nós é muito importante esta doação, uma vez que, tudo está muito caro e é um período em que precisamos estar preparados financeiramente para suprir qualquer necessidade que possa surgir de forma inesperada e, agora, temos a certeza de que com a venda destas matérias-primas teremos isso garantido e, o principal, o alimento em nossas mesas não irá faltar”, comemorou a presidente da Cooponé, Maria Isabel Amorim, ao receber a doação.

A entrega foi realizada pela secretária-adjunta de Planejamento e Administração, Ageane Barros, pelo diretor de Patrimônio, Guido do Barreirinho e pelo servidor Nelson Maciel.

“Esta ação é um meio de darmos continuidade ao nosso papel de incentivadores e colaboradores de práticas de sustentabilidade e de responsabilidade social no município, principalmente, agora num momento tão difícil que todos enfrentam com a pandemia do covid-19 e, com certeza, esta doação será de suma importância para os trabalhadores da Cooponé”, disse Ageane.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta