O deputado estadual Thiago Silva (MDB), acompanhado por um grupo de pastores, convidou o governador Mauro Mendes (DEM),  para participar da Convenção das Assembleias de Deus do Brasil, que será realizado em Cuiabá entre 19 e 23 de abril. O convite foi anunciado nas redes sociais pelo próprio parlamentar.

O evento está causando polêmica por conta da pandemia da Covid-19 que inclusive já matou diversos pastores da Assembleia de Deus. Entre eles, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza e seu Rubens Siro de Souza, considerados os principais líderes da denominação em Mato Grosso.

“Hoje juntamente com o Pastor Silas, Pastor Jackson e Pastores Alexandre, Joab e Vagner representando a CGADB estivemos com o Governador Mauro Mendes para entregar o convite da Convenção da Assembleia de Deus que acontece em abril em Cuiabá”, postou Thiago Silva.

A estimativa é que o evento deve reunir até 3 mil assembleianos de todo Brasil de forma presencial. Outros milhares participarão de forma online. A Assembleia de Deus garante que o Grande Templo de Cuiabá comporta 22 mil pessoas e que todos os cuidados de biossegurança serão observados, incluindo os Decretos da Prefeitura da Capital e do Governo do Estado.

Em nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública em Cuiabá informou que estará notificando a organização do evento. A notificação será preventiva.

“A igreja Grande Templo –  Igreja Evangélica da Assembleia de Deus de Cuiabá – será notificada previamente e informada que todo evento que provoque aglomeração pode ser objeto de intervenção da fiscalização para verificação do cumprimento das medidas restritivas para realização de eventos conforme consta no Decreto 8.204, de 19 de novembro de 2020, ou seja até 70 % da capacidade do local, existência de materiais de higienização, ventilação adequada do local e também a atenção às medidas de biossegurança: uso obrigatório de máscara, distância entre as pessoas”, diz a nota. O secretário municipal de Ordem Pública, Leovaldo Salles, é membro da Assembleia de Deus.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta