A Polícia Civil em Comodoro prendeu em flagrante, na sexta-feira (16.07), seis suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Na ação, foram apreendidos 3,6 mil litros de produtos químicos.

As prisões foram realizadas com apoio da com apoio Polícia Militar de Comodoro, Gefron, Delegacia Especializada de Entorpecentes e a regional de Pontes e Lacerda.

O delegado de Comodoro, Ricardo Marques Sarto explicou que a unidade policial vem investigando o tráfico de drogas próximo ao Rio Guaporé e na sexta-feira, a equipe realizou diligências na região rural do município, quando  abordou uma camionete com três ocupantes.

Os três entrar em contradições sobre o que estariam fazendo na região, que fica a 40 quilômetros da cidade. O condutor não apresentou os documentos de identificação e também o do veículo. 

Diante dos fatos, os três foram encaminhados para a delegacia para averiguar a situação supostamente irregular. 

Na cidade, os policiais civis receberam a informação de que antes da abordagem à camionete, havia também um caminhão que estava trafegando juto ao veículo. Após troca de informações com as outras unidades policiais, foi possível identificar e localizar o caminhão. 

O caminhão com carroceria estava sendo conduzido em direção à cidade de Nova Lacerda. Os policiais realizaram acompanhamento tático do veículo e interceptaram o caminhão que tinha outro veículo como um “batedor”, uma pick-up Strada. Ambos seguiram até a cidade de Pontes e Lacerda.  

Na abordagem, os policiais encontraram na Strada dois rádios comunicadores, e na carroceria do caminhão foram localizados dois baldes com pergamanato de potássio, três galões de ácido sulfúrico, três com ácido clorídrico, 13 galões de acetato de etila e três galões de isopropanol, totalizando quase 3,6 mil litros de produtos químicos. Todos os produtos químicos são utilizados para o refino de cocaína. 

Os veículos e os produtos químicos foram apreendidos e os conduzidos foram presos em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta