COLIDER: PM prende nove pessoas e apreende arsenal de armas e munições

Policiais militares da Patrulha Rural efetuaram a prisão de nove homens pelos crimes de associação criminosa, sequestro, cárcere privado e porte ilegal de arma, na tarde desta quarta-feira (19.10), nas cidades de Nova Monte Verde e Colíder. Com a quadrilha, a PM apreendeu armas de fogo, simulacros de armas, munições e grandes valores em cheques.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Patrulha Rural recebeu informações sobre uma quadrilha que estaria fazendo várias pessoas como reféns em uma propriedade rural, no perímetro de Nova Monte Verde. De acordo com a denúncia, os criminosos estariam ameaçando oito vítimas com armas de fogo e levando objetos de valor da residência.

De imediato, a PM se deslocou ao endereço informado, resgataram as vítimas e constataram os fatos denunciados. Segundo uma das pessoas mantidas em cárcere privado, a quadrilha teria se dividido e evadido fuga em duas caminhonetes.

Foram iniciadas diligências pelas estradas de Nova Bandeirantes, momento em que foi identificada uma caminhonete S10 com cinco ocupantes. Os suspeitos foram abordados e na busca veicular foram localizados duas pistolas, um revólver, uma réplica de fuzil M16, uma réplica de pistola, rádios comunicadores, facas, cheques de diversos bancos, totalizando cerca de R$ 63 mil, além de 140 munições.

No momento da abordagem aos cinco suspeitos, foi visualizado uma caminhonete Hilux fugindo por rumo contrário, indo em direção à cidade de Colíder. Foi realizado contato com a PM da cidade, que prontamente montou cerco policial na entrada e saída do município.

No cerco montado na rodovia MT-320, um veículo com as mesmas características, ocupado por quatro homens, foi abordado. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, porém em vistoria ao carro foram encontradas uma pistola e 50 munições, além de cheques bancários totalizando o valor de R$ 250 mil.

Diante da situação, todos os suspeitos foram encaminhados para a sede da Polícia Judiciária Civil, junto com todo o material apreendido. No local foi realizado o registro do boletim de ocorrência e as demais providências cabíveis do caso.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta