Considerado o Oscar da Gastronomia no Brasil, o Prêmio Dolmã é a principal conquista que um chef pode esperar em sua carreira. E o chef carioca Pedro Alex foi selecionado para concorrer ao prêmio, representando a região Sudeste do país, uma das principais áreas gastronômicas do Brasil.

Depois de ter sido premiado em âmbito regional com o título de Embaixador da Gastronomia do Rio de Janeiro, Pedro Alex irá disputar o título de Melhor Chef de Cozinha do Brasil com os chefs Deocleciano Brito (AC), Ruth Almeida (TO), Rafael Bruno (MA), Gilmar Borges (GO), e chef Rodrigo Bernardes (PR). O resultado da seletiva será anunciado no mês de dezembro.

Chef Pedro Alex | Foto: Aurélio Pereira

Para o chef carioca, vencer o Prêmio Dolmã é alçar voo maior na carreira e uma responsabilidade muito grande. “Meu conceito de gastronomia está relacionado à arte de cozinhar. Sou um apaixonado por esta arte, onde procuro estudar as relações da cozinha com a história, com a sociedade e seus costumes. Como carioca que sou, dedico minha prática a desenvolver receitas com as características do meu estado, tão diverso e rico”, ressaltou o chef.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta