Próximo final de semana promete frio para região da cuiabania.

Uma nova frente fria prevista para chegar no estado deve deixar Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, com mínima de 3°C na sexta-feira (30).

Na última investida do frio, Poconé teve até geada, que foi registrada pelos internautas do site MTtotal.

Para o próximo fim de semana, na capital, os termômetros podem registrar 8°C, conforme previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Segundo a previsão, as temperaturas devem começar a cair na quinta-feira (29), quando Cuiabá poderá registrar mínima de 12°C e máxima de 23°C, e Chapada dos Guimarães 7°C e 19°C, respectivamente.

De acordo com o Inpe, no sábado (31) e domingo (1°), a temperatura volta a subir, com mínima de 17°C e máxima de 35°C, em Cuiabá. Na mesma data, em Chapada, a mínima é de 12°C e a máxima de 30°C.

Apesar disso, na terça-feira (3), haverá uma nova queda, segundo o Inpe. Com isso, as cidades deverão registrar a mesma temperatura da sexta-feira (30).

Mesmo com o registro de baixas temperaturas, a umidade relativa do ar na capital deve variar entre 20% e 40%. Também não há previsão de chuva. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade fique entre 60% e 80%.

O último registro de chuva em Cuiabá foi no dia 11 de junho. Mesmo com a seca, no começo de julho, uma frente fria chegou no estado e a capital teve recorde de temperatura, registrando mínima de 5,9ºC.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.