Ícone do site MT Total

CHAPADA DOS GUIMARÃES: Comerciantes e moradores chamaram atenção de autoridades após mobilização contra fechamento da MT-251

Consequência do manifesto de comerciantes, guias de turismo e moradores após a reunião do ultimo domingo (14), no Bairro Aldeia Velha, em Chapada do Guimarães contra o fechamento da MT-251, na região do Portão do Inferno, tendo em vista que o trânsito na rodovia está sendo interrompido para realização de serviços de contenção emergencial dos deslizamentos de terra. resultou em audiência pública pela Assembleia Legislativa neste momento, a partir das 9 horas da manhã, desta sexta-feira, 19.

A região possui cerca de 130 milhões de anos, mas essa é a primeira vez que entra em estado crítico e bloqueia a estrada.

Uma das principais reclamações dos moradores e comerciantes da cidade é de não terem sido ouvidos pelas autoridades antes da decisão de fechamento da MT-251, após sucessivos episódios de desmoronamento no Portão do Inferno.

O trânsito na rodovia está sendo interrompido para realização de serviços de contenção emergencial, após sucessivos episódios de desmoronamento na região. Comerciantes e moradores afirmam que bloqueio está impactando na economia do município. O prefeito de Chapada, Osmar Froner e o deputado estadual Wilson Santos também estiveram presentes durante o ato.

Durante a mobilização, o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, afirmou que está ao lado dos cidadãos que pedem pela liberação da pista, já que, segundo ele, a estrada é essencial para a economia e desenvolvimento da cidade.

O deputado Wilson Santos foi quem garantiu a realização da audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para que o tema seja discutido de forma ampla.

Sair da versão mobile