Depois de corrigir um sotaque mineiro, o mascote do Dourado se saiu bem nos gols do Fantástico.

Após promessa na sexta-feira (26) o apresentador Tadeu Schimdt, em um vídeo gravado especial para Mato Grosso, o mascote do Dourado apareceu disparando com sucesso algumas das expressões no linguajar e fez justiça aos cuiabanos.

O cavalinho do Cuiabá, que vai estrear na Série A do Brasileirão em maio, interagiu com Tadeu saudando: “Tchegamo na txinxa!”, fazendo referência à goleada de estréia com direito aos três gols do camisa 9, o atacante Elton.

O mascote fez ainda um meia culpa dizendo que o sotaque do último domingo que mais pareceu do mineiro foi porque ele comeu muito pão de queijo e, depois de comer cabeça de pacú, hoje voltou com o sotaque “cuiabanês, tinindo de bão; de tchapa e cruz”.

O apresentador concluiu que acabou o problema com o cavalinho, que responde: “Canhaim! Agora quando? Cuiabanada vai ficar até tchorando de ver o cavalinho mais bonito do brasileirão”. E se despede: “Até mais Schmidt. Valeu xômano!”.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta