O cantor e compositor, Jehf Rosa lançou no último sábado (08.05) o álbum “O Cuiabaníssimo”. O projeto foi contemplado no edital MT Nascentes, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Composto por oito canções autorais, o álbum levanta a bandeira do orgulho de ser cuiabano. O EP pode ser acessado no Spotify.

O show de estreia ocorreu no evento Música em Pauta, do Sesc Arsenal, em Cuiabá. O vídeo está disponível no Youtube. No show, o multiartista apresenta os costumes, modo de vida e identidade do povo da baixada cuiabana.

Jehf explica que o álbum apresenta um repertório que aborda a vida comum e genuína do mato-grossense contemporâneo, em um mix das influências e referências culturais e históricas dos povos.

“Neste álbum venho só com músicas regionais que enaltecem a tradição renovadora e transformadora de Mato Grosso, plantando a semente da vida em nosso cotidiano, reafirmando o ser cuiabano de ‘chapa e cruz’”, destaca Jehf.

“O Cuiabaníssimo” conta ainda com a participação de dois grandes nomes da música popular de Mato Grosso, Hamilka Rizo, a voz feminina do lambadão, e Edmilson Maciel da Banda Terra.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta