Recebendo benefício, moradores celebram aniversário de 234 anos do distrito de Cangas em Poconé

Os moradores do distrito de Cangas, distante a cerca de 20 quilômetros do município de Poconé (104 km de Cuiabá-MT), celebraram, nesta terça-feira (18/05), os 234 anos de fundação da localidade. Devido a pandemia do covid-19, atividades realizadas todos os anos como, por exemplo, corridas, almoço/jantar popular, apresentações culturais, bailes, dentre outros, foram suspensas para evitar riscos de aglomeração de pessoas.

Porém, seguindo todas as medidas de biossegurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), houve uma programação especial para celebrar a data junto aos moradores que envolveu a realização de uma Alvorada Festiva e de uma Missa em Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora do Carmo.

Na oportunidade, utilizando de recursos próprios, a Prefeitura de Poconé, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, fez a Entrega Oficial do Novo e Moderno Sistema de Iluminação Pública no trecho da MT 060 que compreende o perímetro urbano do Distrito de Cangas, ou seja, a avenida principal, deixando-a mais bonita e iluminada.

Ao todo, o Poder Público Municipal implantou 40 novos braços de luminárias duplos e 80 lâmpadas de LED, nos quais, irão gerar mais economia aos cofres públicos e proporcionar uma melhor qualidade na iluminação da via trazendo um visual muito mais bonito, moderno e seguro para todos os moradores da localidade, bem como, para aqueles que trafegam pela MT 060.

Devido estar cumprindo agenda em Brasília, o prefeito Tatá Amaral não pôde participar da programação, porém, foi representado pela Vice-prefeita, Professora Soenil, que em um lindo discurso, parabenizou a todos os moradores do município.

Dentre as demais autoridades que participaram da programação estavam secretários e diretores municipais, vereadores, o administrador distrital de Cangas, Zé Corrêa, dentre outros convidados especiais.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta