A Câmara dos Vereadores aprovou por unanimidade a proposta encaminhada a Escola Sesc Poconé para implantação do ensino médio em Poconé.

Por iniciativa dos Vereadores: Fábio Oliveira (DEM) e Dudu Carrapato (PSDB) foi solicitado implantação do ensino médio em Poconé e futuramente ensino superior.

A proposta foi encaminhada a várias autoridades, sendo: ao senhor José Roberto Tadros, Presidente do Conselho Nacional do SESC, ao senhor Carlos Artexes Simões, Diretor Geral do Departamento Nacional do SESC, e senhor Luiz Fernando de Moraes Barros, Diretor do Pólo Educacional SESC e da Escola SESC de Ensino Médio (ESEM), estendido a senhora Christiane Caetano, Supervisora da Estância Ecológica Sesc Pantanal, dado conhecimento ao Prefeito de Poconé, Ataíl Marques do Amaral (Tatá Amaral).

A proposta encaminhada as autoridades esclareceu que:

1 – Para que viabilize a implantação do Ensino Médio na Escola SESC Poconé, sendo de forma gradativa, aproveitando os alunos que terminam o ensino fundamental em 2021.

2 – Para que o sistema de Ensino seja uma ramificação da Escola SESC de Ensino Médio – ESEM.

3 – Para que implante em Poconé a “Faculdade SESC” ou viabilize a presença de um Centro Universitário SENAC.

Além da solicitação para criação do ensino médio no município os vereadores manifestaram sobre a possível implantação de ensino superior para os estudantes: “Sendo o SESC Pantanal uma Unidade Pólo nada mais justo que oferecer a Escola SESC de Ensino Médio e com o tempo, Universidade, com Cursos Superiores em Gestão Ambiental, Engenharia Florestal, Ecologia, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental, Direito Ambiental entre outras”, escreveram.

4 – Se necessário, para que a Prefeitura Municipal contribua com a disponibilidade de cessão de área pública, podendo vislumbrar ampliação do espaço junto ao Governo do Estado.

Os pedidos dos vereadores levaram em consideração as necessidades de quase 40 alunos que se formam no 9º ano no final de 2021 e necessitam continuar seus estudos numa possível Escola SESC de Ensino Médio.

Considerando a possibilidade do SESC Pantanal tornar-se referência mundial ao implantar em sua Unidade Pólo uma Faculdade/ Universidade Voltada às questões ambientais.

Para que a solicitação seja debatida foi sugerida uma Vídeo Conferência, “para tratarmos sobre o assunto num prazo de 15 dias, a ser providenciada pela instituição SESC, estando o Poder Legislativo e Executivo a disposição para falar sobre o assunto”, justificou os vereadores.

Fábio Oliveira e Dudu Carrapato aguardam o manifesto do Sesc pantanal.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta