Ícone do site MT Total

CÂMARA APROVOU: Vereadora Jossielma Silva pede implantação de faixas de pedestres em frente de escolas, creches e prédios públicos e pede explicação porque as faixas não foram refeitas após aplicação do micro revestimento asfáltico

Na recente sessão de 19 de março, duas proposições de iniciativa da Vereadora Jossielma Silva foram aprovadas pelos demais vereadores de Poconé.

INDICAÇÃO:

O documento propôs a realização de Audiência Pública com intuito de debater e consequentemente implantar faixa de pedestres na frente das escolas públicas e privadas de Poconé.

Foi agendado para quarta-feira dia 17 de abril, as 8hs da manhã. Tendo em vista que o prédio da Câmara passa por reformas, a secretaria da câmara ainda definirá o local, que poderá ser na Unidade Sesc Poconé, Sindicato Rural, Sismup ou auditório Madalena Eubank.

Na justificativa Jossielma esclareceu que o pedido de audiência pública “atende o Clamor das escolas, pais, alunos e professores bem como requer esclarecimento por parte do poder executivo”, declarou a vereadora.

REQUERIMENTO:

O pedido de explicação foi direcionado ao prefeito Tatá Amaral, para que num prazo determinado preste esclarecimentos ao poder legislativo sobre:

1- Sobre qual o motivo não foi implantado faixas de pedestres na frente de todas as escolas públicas e privadas, creches e prédios públicos de Poconé?

3 – Porque onde haviam as faixas, com a realização do micro revestimentos foram apagadas e não reimplantadas?

4 – Quando serão restauradas as faixas elevadas na Avenida Aníbal de Toledo?

As explicações deverão ser apresentadas através de documentos e o poder executivo será convidado para estar presente na audiência pública.

“Na frente da Escola Caetano havia faixa de pedestre, assim como na frente do prédio da Câmara dos Vereadores e Praça Central, entre outros locais. No ano passado sugeri que fosse reimplantadas as referidas faixas, e o poder público não atendeu, nem deu explicação sobre após a aplicação do micro revestimento essas faixas não serem executadas pela empreiteira ou órgão competente. Esses e outros assuntos sobre trânsito iremos debater e buscar uma solução na audiência de 17 de abril”, finalizou Jossielma Silva.

Sair da versão mobile