A Câmara Municipal de Poconé, aprovou por unanimidade a INDICAÇÃO nº 17 de iniciativa da vereadora Jossielma Silva (PTB).

A proposta da vereadora foi encaminhada a Mesa Diretora da Câmara Municipal, aos secretários: José Joadir do Amaral júnior – Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico; Danielle Assis Carvalho – Secretária Municipal de Meio Ambiente; Manoel Salvador Pereira Leite – Secretário Municipal de Turismo e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Poconé.

A proposta de Jossielma é para que haja uma comitiva entre legislativo e executivo e realize na próxima semana um roteiro técnico para registro de imagens e vídeo na extensão da Transpantaneira para monitorar onde seria possível a construção das estruturas dos Belvederes. Os vereadores aprovaram no mesmo pedido para que a Mesa Diretora autorize a comitiva a utilizar o veículo oficial.

Na justificativa, Jossielma esclareceu, “tendo em vista necessidade de identificar e sugerir locais para as possíveis construções dos Belvederes se faz necessário uma visita in loco. Que seja registrado a possibilidade de saída da comitiva as 04h00min em data a ser alinhada entre os participantes com ida direto ao Porto Jofre e levantamento dos locais durante o retorno”, foi a primeira sugestão da parlamentar.

No entanto está marcado para segunda-feira (24) as 8h30min, na sede da secretaria de meio ambiente e turismo, uma reunião para organizar a data e horário de saída da comitiva.

“Belvederes são edificações com estruturas similar a um terraço elevado, seriam pequenos mirantes ou pavilhão do qual se avistará de forma segura a fauna e flora da região pantaneira em Poconé”, esclareceu a Vereadora Jossielma ao solicitar a implantação de Belvederes em localizações estratégicas na extensão da estrada parque Transpantaneira.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.