Em parte do centro da cidade de Poconé desapareceram as faixas de pedestres. Esse problema fez com que a Câmara dos Vereadores aprovasse uma INDICAÇÃO de iniciativa da Vereadora Jossielma Silva para que a prefeitura refaça as faixas oferecendo de volta um transito seguro para os munícipes.

A proposição em forma de indicação foi encaminhada ao Prefeito Tatá Amaral, e Secretário de Infraestrutura Ney Rondon Marques.

O pedido foi para que implante novamente faixa de pedestre na esquina da Câmara dos Vereadores que dá acesso ao outro lado do terceiro canteiro da Praça da Matriz. Que seja reimplantada também a faixa de pedestres entre o comércio Italianíssimo e auto escola.

Na justificativa a vereadora esclareceu: “A razão dessa iniciativa deve-se ao fato de que até o momento ao se passar mais de um ano da aplicação do micro revestimento nas ruas do centro da cidade, quando as faixas de pedestres foram totalmente apagadas, não houve nenhum manifesto por parte da empreiteira ou da prefeitura municipal. Visto a possibilidade de acidentes e a ausência de faixa de pedestres, que antes existiam, é necessário, em caráter de urgência tomadas de providência por parte do executivo municipal”, finalizou.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.