Em Poconé, cidade pantaneira no interior de Mato Grosso, a vereadora Jocilma Amaral (UB) se destaca pela atenção as causas sociais.

Entre as suas reivindicações mais recentes está uma proposta aprovada por todos os demais vereadores em forma de INDICAÇÃO.

O pedido da vereadora busca a construção de casas populares para famílias de baixa renda. Na INDICAÇÃO nª 09, Jocilma Amaral aciona as seguintes autoridades: Mauro Mendes – Governador do Estado, estendido a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes; Secretária de Assistência Social e Cidadania –  Grasielle Bugalho; Joelma Gomes da Silva – Primeira Dama de Poconé e Secretária de Assistência Social, Emprego e Renda; ao presidente da MT Par – Wener Santos. O pedido solicita as autoridades que busquem beneficiar cidadãos e famílias poconeanas com o programa “Ser Família Habitação”.

Para justificar o pedido a vereadora esclareceu; “Considerando a proposta de construção de 40 mil unidades habitacionais em Mato Grosso, por meio do programa “Ser Família Habitação”, tendo em vista que o programa foi idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes e o objetivo é facilitar a aquisição da casa própria para os mato-grossenses. Tendo em vista que com o programa o Governo de Mato Grosso concederá subsídios de até R$ 20 mil reais para complementar o valor da entrada de financiamento da casa própria, que será repassado diretamente á Caixa Econômica Federal. Nada mais justo que seja também beneficiados os cidadãos e as famílias poconeanas”, finalizou Jocilma.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.