Em Poconé, cidade pantaneira no interior de Mato Grosso, a concessionária de energia está oferecendo um péssimo serviço aos consumidores.

Quedas de energia constantes, meia fase, simultâneos blecautes que resultaram em algumas residências perca de alimentos e eletrodomésticos queimados.

Com a constância do problema a Câmara dos Vereadores de Poconé aprovou por unanimidade um Requerimento de iniciativa do Vereador Sérgio Maracanã que cobra explicações urgentes da gerência da empresa Energisa.

Foi encaminhado requerimento a concessionária solicitando esclarecimentos em virtude das constantes quedas de energia que vem ocorrendo no município, especialmente nos bairros, que causa prejuízos, transtornos para os moradores e comércios locais solicita as seguintes informações:

I – Quais as providencias estão sendo tomadas para solucionar esses problemas?

II – Quais as causas das frequentes oscilações em vários bairros da cidade?

III – Quais investimentos e melhorias em curto e longo prazo estão planejados para infraestrutura elétrica no município na área urbana e rural?

IV – Existe um plano de ação para evitar futuras quedas de energia?

V – O número de profissionais, equipamentos, veículos que atuam hoje é o recomendado para atender toda a demanda do município de Poconé?

Para justificar seu requerimento o vereador Sérgio Maracanã, esclareceu: “Um assunto que vem aborrecendo muitos moradores e comerciantes em Poconé é as quedas e falta de energia elétrica nas últimas semanas alguns bairros, chegam a ficar horas sem energia casas e comércios em geral, alguns equipamentos tiveram problemas pelas quedas constantes da eletricidade, alguma coisa a Energisa precisa fazer para melhorar, por isso precisamos desses esclarecimentos por parte da concessionária”, finalizou o vereador.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.