A proposta de nº 35/2023 de iniciativa do Vereador Fábio Oliveira de Poconé, propõe atrativo para o centro turístico da cidade pantaneira.

A INDICAÇÃO aprovada por unanimidade na Câmara dos Vereadores foi encaminhada as seguintes autoridades: Ataíl Marques do Amaral, Prefeito Municipal; Manoel Salvador Pereira Leite, Secretário Municipal de Turismo; José Joadir do Amaral Júnior, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico; Mariana Petronília Pereira, Secretária Municipal de Cultura; para as entidades: Sesc Poconé e Câmara dos Dirigentes Logistas – CDL, extensiva as lojas de materiais de construção.

O pedido sugere uma reunião entre as autoridades e entidades para criarem em Poconé o Movimento Intervenção Urbana: Poconé + Cor.

Segundo o Vereador Fabio: “que seja contratado instrutor (artista) e que sejam identificados artistas iniciantes que desejam se expressar na pintura de muros, casas e outros imóveis e identificados os proprietários de imóveis em Poconé que querem ceder seus muros ou fachadas de casas para serem usados como tela”, esclareceu.

A sugestão continua: “que seja criada a parceria pública privada com empresários locais para doação de tintas e insumos necessários para o Centro Histórico e Centros Comunitários; Que a Prefeitura de Poconé ou Sesc Poconé contrate o profissional para orientar e conduzir os novos alunos artistas. Que o poder público vislumbre a necessidade de aporte financeiro, se necessário for, para execução do projeto”, defende Fábio.

Em sua justificativa o parlamentar argumenta: “O Movimento Intervenção Urbana: Poconé + Cor, visa apresentar nossos artistas anônimos e retratar nossa arte, cultura e história em forma de pinturas em muros, casas e outros imóveis cedidos pelo poder público ou proprietários de imóveis que permitam que seus muros ou fachadas se tornem obras de arte retratando cotidiano do pantanal de Poconé”, finalizou o vereador Fábio Oliveira.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.