Na recente sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Poconé a Vereadora Jossielma Silva apresentou uma proposta em defesa de moradores que estão sofrendo com terrenos baldios próximo a suas residências.

A Vereadora INDICOU ao Prefeito Tatá Amaral, a Secretária Municipal de Meio Ambiente Danielle Assis, ao Procurador Jurídico e Fiscal Dr. Lucas Gouveia; para que façam com que a Prefeitura Municipal cumpra o papel de “EXECUTIVO”; fiscalize, notifique se necessário multe os proprietários de terrenos baldios existentes na zona urbana de Poconé, visto que com o recente período de chuva (que já encerrou), resultou em centenas de terrenos baldios, que estão sendo usados para especulação imobiliária, e com o descaso dos proprietários estão acumulando lixo e mato, prejudicando cidadãos, tanto vizinhos quanto aqueles que precisam transitar próximo a esses locais.

No documento a vereadora menciona que Prefeitura cumpra o Código de Postura, Lei nº 824/1990 Que menciona no Capítulo IX – Dos terrenos, muros e cercas; Art. 145: “Os proprietários de terrenos situados no perímetro urbano da cidade ou na sede de detritos são obrigados a manter o imóvel. I – Limpo, livre de mato, lixo, detritos ou qualquer substância nociva à higiene pública ou que prejudique a estética urbana; II – Drenado e aterrado, quando pantanoso ou alagadiço; III – Fechado em seu alinhamento com muro de alvenaria revestido ou concreto, caiado ou pintado, com altura mínima de um metro e oitenta centímetros, de acordo com as especificações fixadas pela prefeitura. § 1º Os terrenos situados em vias pavimentadas ou que possuem guias e sarjetas devem ter passeio construído pelo proprietário, segundo as características e padrões indicados pela prefeitura”.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.