“O Tema segurança para nossos alunos deve continuar sendo debatido pelas autoridades e famílias”, defende a vereadora Jocilma Amaral (UB). Já a vereadora Ageane Barros (UB), esclarece: “Devemos unir forças entre as escolas e sociedade e continuáramos alertas em defesa de nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Estasa declarações foram dadas ao site MTTotal devido a mais recente proposta aprovada na Câmara dos Vereadores de Poconé, em forma de INDICAÇÃO, pela iniciativa de Ageane Barros e Jocilma Amaral.

O pedido foi encaminhado a várias autoridades, sendo: Ornella Rosário Proença Moraes Falcão, Secretária Municipal de Educação; Ilma Regina Figueiredo Arruda, Secretária Municipal de Saúde; Joelma Gomes da Silva, Secretaria Municipal de Assistência Social Emprego e Renda; para a Comissão Municipal Parlamentar de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social; Senhora Maria Denize Souza Carvalho, Diretora Regional de Educação – DRE Várzea Grande; as Direções das Escolas Públicas e Privadas de Poconé; ao Conselho Municipal de Educação; a Policia Militar e Policia Civil de Poconé.

O pedido solicita para que pela Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, “providencie com a máxima urgência uma reunião entre os indicados para tratar sobre tomadas de providencias sobre: Segurança nas Escolas, Bulling, Violência entre alunos e suicídio. Considerando os últimos acontecimentos no Brasil que se estendeu a Poconé, faz-se necessária a união de forças e a reunião das autoridades envolvidas para buscar soluções para os desafios avistados”, menciona o documento.

JUNHO: O mês é de apoio a todas as vítimas de tortura. A proposta é dialogar sobre todas as violências, medos que possam desencadear Insegurança, Bulling, Violência entre alunos e consequente suicídio.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.