
“O Tema segurança para nossos alunos deve continuar sendo debatido pelas autoridades e famílias”, defende a vereadora Jocilma Amaral (UB). Já a vereadora Ageane Barros (UB), esclarece: “Devemos unir forças entre as escolas e sociedade e continuáramos alertas em defesa de nossas crianças e adolescentes”, afirmou.
Estasa declarações foram dadas ao site MTTotal devido a mais recente proposta aprovada na Câmara dos Vereadores de Poconé, em forma de INDICAÇÃO, pela iniciativa de Ageane Barros e Jocilma Amaral.
O pedido foi encaminhado a várias autoridades, sendo: Ornella Rosário Proença Moraes Falcão, Secretária Municipal de Educação; Ilma Regina Figueiredo Arruda, Secretária Municipal de Saúde; Joelma Gomes da Silva, Secretaria Municipal de Assistência Social Emprego e Renda; para a Comissão Municipal Parlamentar de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social; Senhora Maria Denize Souza Carvalho, Diretora Regional de Educação – DRE Várzea Grande; as Direções das Escolas Públicas e Privadas de Poconé; ao Conselho Municipal de Educação; a Policia Militar e Policia Civil de Poconé.
O pedido solicita para que pela Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, “providencie com a máxima urgência uma reunião entre os indicados para tratar sobre tomadas de providencias sobre: Segurança nas Escolas, Bulling, Violência entre alunos e suicídio. Considerando os últimos acontecimentos no Brasil que se estendeu a Poconé, faz-se necessária a união de forças e a reunião das autoridades envolvidas para buscar soluções para os desafios avistados”, menciona o documento.
JUNHO: O mês é de apoio a todas as vítimas de tortura. A proposta é dialogar sobre todas as violências, medos que possam desencadear Insegurança, Bulling, Violência entre alunos e consequente suicídio.