Parte do pedido das Vereadoras Jocilma Amaral e Ageane Barros (ambas UB) já foi atendido. Em fevereiro as parlamentares solicitaram a prefeitura de Poconé, em forma de INDICAÇÃO, aprovada pelos demais parlamentares que fosse dada manutenção nos Cemitérios Municipais.

“Respeito por quem visita ao cemitério, respeito com os entes queridos que foram sepultados, o mínimo de conforto para quem precisar do espaço”, essa é a solicitação feita pelas vereadoras de Poconé, Ageane e Jocilma, através de uma de suas INDICAÇÕES.

No início do mês de março a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Departamento de Serviços Urbanos, realizou os serviços de limpeza e manutenção do cemitério São Francisco em Poconé. As equipes responsáveis pela ação fizeram os trabalhos de roçagem, capinação, podas de árvores, retiradas de objetos que podem se tornar criadouros do mosquito transmissor da dengue, entre outros.

Porém o pedido das parlamentares foi mais além, na INDICAÇÃO, que foi encaminhada ao Deputado Estadual Carlos Avallone Júnior, sendo solicitado “no sentido de viabilizar recursos financeiros junto ao Governo do Estado ou via emenda parlamentar para a Prefeitura Municipal de Poconé, destinado para serviços de reforma, adequação na Capela do Cemitério Municipal São Francisco, cidade de Poconé”, disse Jocilma.

Para Ageane “A solicitação reflete o desejo de famílias que vem clamando a necessidade da reforma, adequação na estrutura física da Capela, por ser uma construção bastante antiga, conforme demonstram as fotos anexas, encontra-se com vários desgastes no piso, telhado, paredes, calçada, necessitando de instalação de rede de energia elétrica, e outras ações para proporcionar um local adequado para momentos de celebração, oração, velórios”, descreveram as vereadoras e encaminharam fotos para justificar seu pedido.

Caso o pedido venha a ser atendido serão milhares de famílias que ficarão gratas, tendo em vista possuírem seus entes queridos sepultados no local.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta