Na semana que passou as vereadoras de Poconé Ageane Barros e Jocilma Amaral, atenderam uma sugestão de mães de alunos de escolas públicas do município e entraram com uma proposta na Câmara dos Vereadores em forma de INDICAÇÃO. A proposição foi a provada na sessão de terça-feira (11/04).

O pedido foi encaminhado ao Prefeito Tatá Amaral, a Secretária de Educação Ornella Moraes Falcão, ao Procurador Jurídico Dr. Lucas Gouveia e a Diretora Regional de Educação – DRE Várzea Grande, Professora Maria Denize Souza Carvalho (SEDUC-MT).

A Vereadora Jocilma Amaral esclareceu que: “As autoridades são solicitadas para que providencie em caráter de URGÊNCIA a permanência, se necessária contratação, de Agente de Pátio, para todas as Escolas Públicas Municipais e Estaduais da cidade de Poconé”.

Segundo Ageane Barros o pedido foi encaminhado, “para que a prefeitura Municipal de Poconé providencie em Caráter de Urgência a contratação temporária, em seguida processo seletivo ou mesmo concurso público para que todas as Escolas Públicas e Creches Municipais possuam um servidor na função de Agente de Pátio em todos os seus períodos para controle de fluxo de entrada e saída de pessoas. Observar a possibilidade de o município contratar aproveitando os profissionais formados como GuardaVidas e Bombeiros Civis, visto suas respectivas qualificações e formação técnica”, destacou a parlamentar.

O documento fez menção aos últimos acontecimentos “no Brasil que se estendeu a Poconé, faz-se necessária a união de forças e a reunião das autoridades envolvidas para buscar soluções para os desafios avistados. Percebemos que é de extrema importância a presença de um servidor na entrada das unidades escolares para realizar o controle de fluxo de pessoas e prevenir de possíveis invasões”, finaliza a proposta.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.