Prefeitura de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, decreta a volta do uso de máscaras em todo o município, observando a obrigatoriedade em alguns casos e facultando em outros.

O decreto determina o uso obrigatório em:

  • Estabelecimentos e serviços de saúde
  • Idosos acima de 70 anos
  • Imunossuprimidos
  • Pacientes com comorbidades
  • Pessoas não imunizados contra covid-19
  • Pessoas com sintomas gripais bem como aquelas que tiverem contato recente com pacientes acometidos pela covid-19
  • Alunos e todos os profissionais das unidades de ensino de educação infantil e instituições de ensino fundamental públicas e privadas, onde a exigência se estende também a todos que adentrarem a unidade escolar.

O documento faculta o uso nos atendimentos ao público em geral, igrejas templos e congêneres, estádios e ginásios esportivos em geral, supermercados e demais estabelecimentos comerciais.

Segundo a prefeita Eliene Liberato Dias, a medida se faz necessária levando-se em consideração o aumento dos casos de coronavírus registrado na cidade nos últimos dias e que apesar de leves em sua grande maioria preocupam a Secretaria Municipal de Saúde.

Ela conclui dizendo que o imunizante reduz a incidência de casos moderados e graves da doença.

Já a secretária municipal de Saúde, Elis Fernanda, avalia que as recomendações contidas no Decreto, tem como objetivo proteger a população neste momento de alta do número de casos positivos para a Covid-19.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.