A Prefeitura de Cáceres, lança hoje, sexta-feira (17), às 18 horas, na Sematur,  a ordem de serviço para a reforma da “Casa do Daveron”, situada na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Um dos pontos turísticos mais visitados em Cáceres e palco da largada do Festival Internacional de Pesca Esportiva – FIPE, o local  que pertenceu ao médico e cientista americano Alexander Solon Daveron , foi adquirido pela Prefeitura de Cáceres no ano 1997, na gestão do prefeito Aloisio Coelho de Barros para ser sede da SEMATUR.

Orçada em R$ 931.355,41 , a revitalização da Casa do Daveron vai ser custeada com recursos próprios do município.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias,  a reforma vai valorizar ainda mais a arquitetura e a cultura de uma referência turística que faz parte da história de Cáceres.

“Hoje um espaço público que mantém viva a memória de um dos grandes personagens de Cáceres, Alexander Daveron e precisa ser preservado”, concluiu Eliene.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta