Aquecendo a economia local, o tradicional Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (Fipe) chega à 40ª edição e, dentre tantas atividades, a agenda dos tão esperados shows nacionais. O evento será em julho, de 4 a 9, e a programação é: dia 4, o cantor gospel Fernandinho; dia 5, Calcinha Preta, dia 6, Gustavo Mioto; dia 7, Michel Teló, dia 8, Raça Negra; e, dia 9, Biquíni Cavadão. A entrada é gratuita.

Obviamente, os destaques são para os shows nacionais, mas há também uma programação extensa, conforme listou o secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente, Cláudio Henrique Donatoni. “Neste ano, teremos atividades de pesca todos os dias. As provas de praia, pesca infanto-juvenil, sênior e PCD, Caiaque, Canoa e Motorizada, no rio Paraguai. As tradicionais feiras náutica, de artesanato, gastronômica e de negócios movimentam o festival. Shows musicais  regionais e nacionais embalam multidões. Apresentações culturais e artísticas preservam a nossa identidade”, contextualizou. 

Cinco palcos e muitas apresentações

O 40º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres terá grande diversidade de atrações musicais e artísticas. A Prefeitura de Cáceres vai instalar cinco palcos posicionados em locais estratégicos do festival.

Na arena de shows, haverá dois palcos, um para shows nacionais e outro para shows regionais.  Na praça de alimentação, outro palco com músicas regionais e locais vai garantir o som enquanto o público se delicia com as opções gastronômicas.

Vai ter também um palco na praça Barão do Rio Branco, ponto histórico de Cáceres, onde haverá feira de artesanato, exposição de artes plásticas e estandes institucionais, além de apresentações artísticas locais.

Outros dois palcos serão instalados, um na área do Daveron, um para os cerimoniais das provas de pesca e largada; e outro na praia, onde acontecem as provas esportivas, com animação de um DJ.

“Em todos os palcos teremos locutores locais, prestigiando nossa mão de obra e os talentos da comunicação cacerense. As locuções oficiais das provas de pesca, e cerimoniais de abertura, encerramento e premiações estão com Esdras Crepaldi. Nos palcos 1 e 2, os comunicadores Big Regis e Roger Max são os responsáveis pela animação. Já na praça de alimentação, Paulo Henrique apresenta as atrações. O radialista Santos Neto fica responsável pelo palco da Praça Barão e, nas areias da praia do Daveron, quem vai animar a galera é o Eduardo Duda Nunes”, divulgou o secretário de Turismo.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.