Militares do 1º Pelotão Independente Bombeiro Militar (1ºPIBM) controlaram um incêndio em uma residência na noite de segunda-feira (12/07) em Poconé (104 km de Cuiabá). Não houve registro de feridos.

De acordo com a moradora, as chamas iniciaram na cortina causada por um acidente com uma vela. Logo, o fogo se espalhou por parte da casa. As chamas atingiram um quarto e parte de outro cômodo.

Prontamente, a guarnição do 1ºPIBM realizou o combate às chamas e conseguiu controlar a situação. Foram salvos mais de metade dos cômodos da casa.

Para o combate foi utilizado uma viatura Auto Bomba Tanque Florestal (ABTF) em uma guarnição composta por três bombeiros militares. Foram utilizados 2 mil litros de água.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta