Por Khayo Ribeiro da Gazeta Digital

Bebê de um ano de idade, de Cuiabá, e outras 55 pessoas morreram em virtude da covid-19 nas últimas 24 horas em Mato Grosso. Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que o estado notificou até a tarde desta quarta-feira (17) mais de 279,1 mil contágios, dos quais 6,5 mil pessoas morreram por conta de complicações da doença.

Conforme o balanço divulgado pela SES, do total de pessoas infectadas pelo vírus, em mais de 256,9 mil ocorrências os contagiados se recuperaram do vírus. Contudo, 13,6 mil seguem em isolamento enquanto 2,1 mil estão internados.

Hoje, a taxa de ocupação em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 97,3%, enquanto o mesmo índice para leitos de enfermarias é de 63%.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande lideram o ranking estadual de cidades com maior número de contágios. Contudo, municípios do interior ainda são os primeiros quanto à taxa de letalidade.

Dados do Ministério da Saúde apontam que o Brasil contabilizou até a tarde de terça-feira (16) mais de 11,6 milhões de contágios pelo vírus. Deste montante, em cerca de 282,1 mil casos as vítimas morreram.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta