O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) apreendeu, na tarde desta quarta-feira (08.12), cinco espingardas, um revólver e uma motoserra, em uma área de desmatamento de extração irregular de madeira, no Assentamento Sadia 3, na cidade de Várzea Grande. 

Após denúncia anônima, via 190, de que estaria ocorrendo extração irregular de madeira em um assentamento próximo da Serra do Rio dos Peixes, uma guarnição do Batalhão Ambiental foi até o local e identificou a exploração seletiva de algumas árvores de grande porte, porém, nenhum suspeito e nenhuma máquina foi encontrada, no local. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais militares continuaram com a fiscalização pela região, onde localizaram várias árvores derrubadas, com indícios de que poderiam ser usadas para a construção de cercas, e que elas estavam em formato de mourão. 

Durante as buscas, foi localizada uma lona coberta com galhos de árvore, onde estavam escondidas as armas de fogo (duas espingardas de pressão, duas espingardas calibre 32, uma espingarda calibre 38 e um revólver calibre 22. No local, ainda foi encontrada uma motoserra. 

Ainda segundo o boletim de ocorrência, os militares se deslocaram até a residência do proprietário do local, porém ninguém foi encontrado. 

O material foi apreendido e entregue à Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta