O atleta de Mato Grosso, Igor Queiroz, 22, fez parte da delegação brasileira no Chile para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2023. O jovem que carrega consigo o orgulho de ser do bairro Tijucal, de Cuiabá, foi cotado como um dos principais nomes do Wrestling nacional.
Em reportagem assinada por Vanessa Araujo – Especial para o Gazeta Digital, conta que o pai de Igor, Pablo Queiroz, falou um pouco sobre a trajetória do filho, que se encantou pelos esportes e principalmente pela lula ainda criança e inspirado nele, que é professor de artes maciais.
“Desde o início coloquei o Igor nas artes marciais, ele estava com 9 anos. Ele fez várias modalidades de artes marciais, dentre elas o Taekwondo, Judo e Jiu-Jitsu […] e ganhou medalha em todas. Ele se identificou quando estava com 13 para 14 anos nas competições com a luta olímpica na greco-romana, aí ele escolheu aos 14 anos lutar da exclusividade para a luta olímpica greco-romana”, contou.
Pablo contou que o filho participa da Seleção Brasileira desde os 14 anos, passando por diversas categorias até chegar a adulta.
“Desde os 14 anos ele já era titular da base da Seleção Brasileira desde cadete e passou por cadete juvenil, todas as são anteriores até a sênior. Graças a Deus nós viemos um grande índice de vitória. Ele também participou da Olimpíada da Juventude, ele participou do Mundial em Marrocos, que trouxe resultado, trouxe o terceiro lugar desse Mundial”, disse.
Ontem, sábado (4), o atleta competiu na categoria 97 kg do estilo greco-romano. O atleta já esteve em mais de 20 países em competições. Em 2023, Igor ganhou dois títulos, sendo eles: campeonato brasileiro e primeiro brasileiro a ser campeão na Europa no Jovens Promessa na Espanha.