Errata: A prefeitura municipal de Poconé contesta as informações. Em breve declarações da Procuradoria Jurídica e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Atualizada em 17/02/2020. 12H18min.

Nota de esclarecimento sobre matéria publicada em 15/02/2021

Em relação a matéria publicada em 15/02/2021 pelo site GAZETA DIGITAL (e outros sites do estado), intitulada “EM POCONÉ: Polícia descobre garimpo próximo a estádio e prende grupo”, a Prefeitura Municipal de Poconé esclarece que não prestou nenhuma informação/declaração à imprensa e que a Polícia Civil já instaurou inquérito para investigação e tomada das providências cabíveis junto aos órgãos competentes.

Inúmeras cavas garimpeiras ao redor da cidade de Poconé, algumas dentro da cidade; todas “legalizadas pelas autoridades ambientais”. Garimpos manuais, filões: NÃO PODEM.

“No final da manhã desta segunda-feira, 15 de fevereiro, agentes da Polícia Militar descobriram um garimpo próximo ao Estádio Municipal Néco Falcão, em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá). Na ocorrência, um grupo de homens foi levado à delegacia.

Informações dos policiais apontam que os militares realizavam ronda nas proximidades do estádio por volta das 11h10 quando localizaram os homens cavando um túnel de forma manual no local.

Aos agentes, os homens disseram que estão realizando as atividades de garimpo há cerca de dois meses e que não possuem nenhum tipo de autorização para fazerem o serviço.”

Diante da situação, os policiais entraram em contato com a Prefeitura da cidade sobre o caso. Aos militares, o Executivo informou que já tinha conhecimento das atividades e que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente havia sido informada sobre a situação.

Assim, todos os homens que foram flagrados no garimpo foram encaminhados à delegacia da cidade, onde um boletim de ocorrência foi registrado. O caso será investigado pela Polícia Civil do município.

Com Gazeta Digital: https://www.gazetadigital.com.br/editorias/policia/polcia-descobre-garimpo-prximo-a-estdio-e-prende-grupo/644815

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta