O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu na manhã desta quinta-feira (20/05) uma pessoa que ficou presa em ferragens após um acidente em garimpo. O resgate foi realizado pelo 1° Pelotão Independente Bombeiro Militar (1º PIBM), com apoio do Samu. Apesar dos ferimentos, a vítima sobreviveu ao incidente.

A vítima ficou presa nas ferragens após o caminhão caçamba basculante que dirigia tombar em uma descido, no Garimpo Ourinhos, colidindo na sequência com contra outro caminhão.

A guarnição do 1° PIBM utilizou ferramentas hidráulicas para desencarcerar o motorista e retirá-lo das ferragens com vida. O condutor do veículo era um senhor de 51 anos, e teve fratura fechada no membro inferior esquerdo.

Após retirado das ferragens e receber atendimento pré-hospitalar, um médico do Samu deslocou até o local de helicóptero, conduzido pela guarnição do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer). O homem foi avaliado pelo médico, e ao constatar que não havia risco, foi autorizado seu deslocamento através da ambuância do SAMU para a Unidade de Pronto Atendimento de Poconé.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta