Na tarde da última terça-feira (31/08), o secretário municipal de Turismo de Poconé, Manoel Salvador “Dodô”, acompanhado do vereador Dudu Carrapato, esteve reunido com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Anastácio-MS, Ademir Alves Guilherme (PSD).

Anastácio fica localizada a 122 km da capital do estado do Mato Grosso do Sul (MS), Campo Grande, e a 254 km de Corumbá-MS. A cidade possui cerca de 22 mil habitantes, tem um frigorífico e sobrevive de atividades como a pecuária e o turismo.

O objetivo do encontro foi discutir o projeto “Estrada Verde” que visa realizar um sonho antigo de ligar os dois estados por meio da rodovia Transpantaneira (entre Poconé-MT e Corumbá-MS).

Segundo o presidente da Câmara de Anastácio, se o projeto for concretizado, será muito útil para os municípios dos dois estados, pois, trará praticidade e economia com a diminuição da grande distância para o acesso entre as cidades e isso irá fomentar a economia de todos com a geração de emprego e renda, principalmente no setor do turismo.

Na oportunidade, o secretário Dodô e o vereador Dudu Carrapato, foram convidados para prestigiarem a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Anastácio e, posteriormente, conversarem e trocarem experiências entre os parlamentares.

Com eles, também prestigiaram a sessão, os vereadores poconeanos Marcio Fernandes (Presidente), Fábio Oliveira (Vice Presidente), e Benedito Aurélio.

Já nesta quarta-feira (01/09), com presença do prefeito Tata Amaral, a comitiva poconeana participará da Audiência Pública que vai debater a importância da ligação entre as cidades pantaneiras de Corumbá e Poconé. O evento acontece na Câmara Municipal de Corumbá, a partir das 18 horas, e é uma iniciativa do vereador Chicão Vianna.

Deverão participar de autoridades ligadas ao Governo do Estado e as Prefeituras, principalmente das pastas de Turismo, Meio Ambiente, Infraestrutura e Desenvolvimento, além deputados estaduais, Sindicato Rural de Corumbá e Ministério Público Estadual.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta