Amigos fazem homenagem para estudante de medicina que morreu em acidente na BR-153: ‘Vai deixar saudade’, Agência da ONU volta a atender migrantes venezuelanos em Roraima

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir.

1. Amigos fazem homenagem para estudante de medicina que morreu em acidente na BR-153: ‘Vai deixar saudade’

Yago de Sousa Gomes, de 32 anos, morreu após uma batida lateral entre um carro e um caminhão, em Aliança do Tocantins. Últimas homenagens ao estudante Yago de Sousa foram realizadas em Gurupi
Arquivo Pessoal
Parentes e amigos de Yago de Sousa Gomes, de 32 anos, prestaram homenagens ao estudante de medicina durante uma cerimônia, em Gurupi. Um vídeo mostra o momento em que o carro funerário passa pela universidade enquanto os colegas emocionados seguram balões. Yago morreu em um acidente de trânsito próximo à Aliança do Tocantins. 
A amiga de Yago de Sousa, Nayssa Nara Barcelos, contou que a homenagem foi realizada no Campus da Universidade de Gurupi (UnirG), em Gurupi. Por volta das 10h desta segunda-feira (3), os amigos e parentes realizaram um corredor para o carro da funerária passar, onde o corpo de Yago estava. 
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Durante a cerimônia de despedida, os estudantes fizeram discursos agradecendo ao jovem pela amizade e pelos momentos de alegria e animação que o Yago deixou na memória.
Yago de Sousa era natural de Paraíso do Tocantins e estudava em Gurupi
Arquivo Pessoal
Yago era natural de Paraíso do Tocantins, mas cursava o sétimo período de medicina na instituição em Gurupi. Além de ser engenheiro de minas. Ele deixou um filho.
Conforme Nayssa Nara, o amigo era uma pessoa sensacional, alegre, divertida e um grande atleta do handebol. “Onde o Yago ia espalhava alegria, não havia lugar ruim com ele. Yago irá deixar saudades e um luto muito grande no meio da turma”, disse Nayssa. 
O velório está previsto para acontecer nesta segunda-feira, às 19h na cidade de Miracema do Tocantins, onde a mãe e os familiares moram. Já a cerimônia do sepultamento será volta das 9h desta terça-feira (4). 
LEIA TAMBÉM
Estudante de medicina morre após acidente entre carro e caminhão na BR-153
Motorista que recebeu R$ 131 milhões por engano e devolveu tem direito à recompensa? Entenda lei
Acidente
Acidente aconteceu próximo a Aliança do Tocantins, região sul do estado.
Corpo de Bombeiros/ Divulgação
O estudante de medicina Yago de Sousa morreu após uma batida entre carro e caminhão, em um trecho da BR-153, próximo à Aliança do Tocantins, região sul do estado. O acidente aconteceu por volta das 20h30 deste domingo (2).
O estudante estava no carro de passeio e foi encontrado embaixo do veículo. Ele foi retirado pelos Bombeiros e a morte confirmada no local.
A Secretaria da Segurança Pública informou que, no momento do acidente, o caminhão teria invadido a pista e batido na lateral do carro em que Yago estava. As imagens feitas no local mostram que o carro ficou destruído às margens da rodovia.
O motorista do caminhão foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital Regional de Gurupi. A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada e esteve no local. 
Já o corpo de Yago foi levado pelo Núcleo de Medicina Legal de Gurupi, onde passou por exames necroscópicos e foi liberado para os familiares. 
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins. Leia mais

2. Agência da ONU volta a atender migrantes venezuelanos em Roraima

Posto de Recepção e Apoio (PRA) onde migrantes venezuelanos são atendidos em Boa Vista
Caíque Rodrigues/g1 RR
A Organização Internacional para as Migrações (OIM), agência da Organização das Nações Unidas (ONU), voltou a atender migrantes venezuelanos nesta segunda-feira (3) em Boa Vista depois de uma semana sem oferecer os serviços. A organização havia deixado de atuar após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cortar fundos para ajuda humanitária.
O retorno dos trabalhos da OIM ocorre no Posto de Triagem (PTrig) e no Posto de Recepção e Apoio (PRA). Em comunicado ao governo brasileiro, a organização disse que conseguiu recursos em substituição aos dos EUA para voltar a atuar em apoio à operação Acolhida, força-tarefa do governo federal que atende migrantes que chegam no país por Roraima.
“Temos a satisfação de informá-los que a Organização Internacional para as Migrações (OIM) conseguiu, durante esta semana, mobilizar novos recursos para garantir nosso apoio nos três eixos da Operação Acolhida: Ordenamento da Fronteira, Acolhimento e Interiorização”, diz trecho do documento. Leia mais

3. Com desalojados e inundações, Monte Mor tem maior volume de chuva do estado; veja previsão

Segundo a prefeitura, o Rio Capivari que corta a cidade chegou a 4,5 m durante a manhã desta segunda-feira (3) e mais de 250 famílias foram afetadas. Com desalojados e inundações, Monte Mor tem maior volume de chuva do estado; veja previsão
Reprodução EPTV
Cheia no Rio Capivari provoca inundação e pessoas são desalojadas em Monte Mor (SP) nesta segunda-feira (3). Cidade teve maior acumulado de chuvas no estado nas últimas 12 horas com 122 mm. Rio atingiu a cota de 4,5 m, quando o normal é 1,5m e nível de transbordo 2m.
Conforme a prefeitura, mais de 250 famílias foram afetadas, mas número pode aumentar e chegar a 400. A expectativa é que o nível do Rio Capivari pode subir ainda mais devido às águas da chuva vindas de Campinas e de Indaiatuba que deságuam no local.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Ainda conforme a prefeitura, foram identificados nove pontos de alagamento e equipes da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal monitoram a situação das ruas e atendem a população e ao menos 20 famílias foram retiradas das casas.
A prefeitura disponibilizou três caminhões para ajudar a retirar as famílias e os pertences de dentro das casas. Muitas famílias foram para casas de parentes, mas foram disponibilizadas três locais para atender quem não tem onde ficar:
Escolas no Jardim Capuavinha;
Escola no Jardim Progresso;
Ginásio Municipal, no Parque Imperial.
Tempo se mantém instável
Segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Unicamp, a região de Campinas está sofrendo com a ação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que deve permanecer até esta terça-feira (4) mantendo o tempo instável e chuvoso.
Segunda-feira (3)
São esperadas chuvas fortes e volumosas ao longo da tarde, podendo se estender para a noite e a próxima madrugada. Inclusive com possibilidade de temporais e incidência de raios.
Terça-feira (4)
Há a possibilidade das chuvas perderem a força, com o sol aparecendo entre nuvens durante a tarde. As temperaturas máximas também devem ficar um pouco mais elevadas, com mínima prevista em 20°C e máxima em torno de 28°C.
Embora a condição das ZCAS diminua, a sensação de tempo abafado pode provocar aumento nas instabilidades associadas ao desenvolvimento de temporais a partir da tarde.
Quarta-feira (5)
Tendência de tempestades a partir da tarde devido o avanço de outro evento climático, um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis sobre o sudeste brasileiro, que deve favorecer o desenvolvimento de nuvens na metade leste do estado.
Há possibilidade de chuvas menos volumosas e mais isoladas, mas com vendavais e granizo.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas Leia mais

4. VÍDEOS: Jornal Anhanguera 1ª Edição de segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Veja todos os vídeos do Jornal Anhanguera 1ª Edição de segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025. Veja todos os vídeos do Jornal Anhanguera 1ª Edição de segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025. Leia mais

5. Presidente do México anuncia acordo com Trump para pausar tarifas por um mês
Presidente do México anunciou medidas nesta segunda-feira (3). A presidente do México, Claudia Sheinbaum, anunciou nesta segunda-feira (3) que fez um acordo com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para pausar tarifas durante um mês.
Esta reportagem está em atualização. Leia mais

Essas foram as principais notícias de hoje. Continue nos acompanhando para mais informações atualizadas.

Notícias relacionados

Idoso é preso por suspeita de provocar explosão e desabamento de casa que matou bisneta de 4 meses em SP
Brasil

Idoso é preso por suspeita de provocar explosão e desabamento de casa que matou bisneta de 4 meses em SP

Homem de 73 anos teria provocado a explosão de um botijão de gás porque neta não pagou o aluguel. Outras...

abril 22, 2025 - Bendev Junior
VÍDEOS: BDP de terça-feira, 22 de abril de 2025

VÍDEOS: BDP de terça-feira, 22 de abril de 2025

Assista aos vídeos do telejornal com informações sobre o Pará. Assista aos vídeos do telejornal com informações sobre o Pará....

abril 22, 2025 - Bendev Junior
Máquina de lavar: como deve ser feita a manutenção?
Brasil

Máquina de lavar: como deve ser feita a manutenção?

Limpar filtros, evitar sobrecarga e seguir orientações do fabricante são cuidados simples que ajudam a aumentar a durabilidade do eletrodoméstico...

abril 22, 2025 - Conversion News
Engavetamento entre sete veículos deixa cinco feridos na BR-324, no interior da Bahia
Brasil

Engavetamento entre sete veículos deixa cinco feridos na BR-324, no interior da Bahia

Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (22), no trecho do município de Conceição do Jacuípe. Engavetamento deixa cinco feridos na...

abril 22, 2025 - Bendev Junior
Mulher é resgatada após cair de altura de cinco metros em cachoeira no Ceará; veja vídeo do momento
Brasil

Mulher é resgatada após cair de altura de cinco metros em cachoeira no Ceará; veja vídeo do momento

A vítima, uma turista do Piauí de 32 anos, teve ferimentos na altura do tórax e foi levada para um...

abril 22, 2025 - Bendev Junior
Inmet alerta para chuvas intensas em mais de 50 cidades da Paraíba
Brasil

Inmet alerta para chuvas intensas em mais de 50 cidades da Paraíba

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Inmet emite alerta de...

abril 22, 2025 - Bendev Junior