A forte chuva da madrugada deste sábado (18) deixou centenas de moradores desabrigados, em Alto Paraguai, a 219 km de Cuiabá. Cerca de 200 famílias foram atingidas pela cheia. Uma operação da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil está em andamento para acolher as vítimas.

O Corpo de Bombeiros de Nova Mutum foi mobilizado no início da manhã para atuar no resgate das vitimas. Duas equipes foram deslocadas até a região, uma atendeu o bairro próximo ao Rio Fazenda Velha e outra a Comunidade Catira, próximo ao Rio Paraguai, foram utilizadas duas viaturas e uma embarcação para resgate as pessoas ilhadas em virtude da enchente ocasionada pelas fortes chuvas.

Além das casas invadidas pela água, pontes foram danificadas, e famílias ficaram isoladas.

O comandante da 5ªCIBM Ten Cel BM Fernando e o prefeito do município, Adair José Alves Moreira, estabeleceram um gabinete de gestão de crise na sede da prefeitura. Os bombeiros realizam o monitoramento da situação, até o momento não há registro de desaparecidos ou feridos, muitas familias foram pegas de surpresa pela enchente.

As equipes permanecem no local auxiliando a população.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta