Na última segunda-feira (13/03), o Governo de Mato Grosso, realizou uma importante solenidade de entrega de 159 veículos, equipamentos e maquinários visando contribuir com o fomento da agricultura familiar no Estado, buscando beneficiar diretamente associações, aldeias e comunidades de aproximadamente 70 municípios. Ao todo, foram investidos cerca de 18 milhões para essa entrega, via recursos próprios e emendas parlamentares. 

A entrega foi feita pelo governador Mauro Mendes, primeira-dama Virginia Mendes, e secretária de Agricultura Familiar, Teté Bezerra, aos prefeitos e representantes dos produtores. Na oportunidade, representando o município de Poconé, o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário Rural, Amarildo Schmieleski, esteve na Central de Abastecimento de Agricultura Familiar de Várzea Grande, para receber três resfriadores de leite de 500 litros, destinados ao município via Governo do Estado. 

De acordo com o Secretário, a gestão do Prefeito Tatá Amaral tem sido a administração que mais investiu e contribuiu com o desenvolvimento da agricultura familiar no município, proporcionando a diversas famílias de pequenos produtores, a oportunidade de expandir sua produção e consequentemente, aumentar a renda familiar da cada produtor. 

Ao todo, foram entregues doze caminhões 12m, duas carretas basculante, uma carreta para microtrator, três encanteiradores, três enxadas rotativas, quatro escavadeiras hidráulicas, uma grade 14×26, dezessete camionetes Hilux,  dois misturadores de ração, nove perfuradores de solo, doze plantadeiras adubadeiras, cinco plantadeiras de mandioca, quarenta e quatro resfriadores de leite de 1000 litros, trinta resfriadores de leite de 500 litros, três roçadeiras frontais, três roçadeiras hidráulicas e oito tratores 100 CV. 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, destacou que essa é uma entrega muito relevante, pois é para a agricultura familiar, atividade realizada por milhares de famílias em todo o Estado, distribuídas nos 141 municípios, bem como, reforçou a importância de se ter políticas públicas para fomentar a agricultura familiar e anunciou que agora é hora de dar um passo um pouco diferente no setor.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta